Voxel
937
Compartilhamentos

Os 6 melhores jogos de 2018 para curtir no PS4

Último Vídeo

Sem sombra de dúvidas, 2018 foi um grande ano para os games e vimos lançamentos dos mais diversos gêneros despontarem e ganharem seu lugar ao sol. Foi assim no Xbox One, será assim no Nintendo Switch amanhã (não deixe de conferir!) e, claro, no PlayStation 4 também. Para fazer trazer um balanço dos melhores jogos do ano, o Voxel está criando retrospectivas de cada plataforma.

E, como você leu no título, essa seleção é para elencar os melhores 6 jogos de PlayStation 4 o foco são os exclusivos da plataforma (mas que não necessariamente tem somente títulos exclusivos). Não achou o multiplataforma que tanto queria ver? Não deixe de conferir nas seleções do Xbox One e Nintendo Switch também! Portanto, vamos à lista:

1 – Detroit: Become Human

A Quantic Dream demorou um bocado para lançar seu novo game, mas ele finalmente chegou em 2018. Apesar de ter dividido muito as opiniões entre os críticos, o jogo foi um sucesso de vendas e agradou à grande maioria dos fãs. Em Detroit: Become Human, controlamos três androides em um mundo em que eles adquiriram emoções e consciência em níveis humanos, mas são tratados como escravos.

Durante o curso da jornada, temos que moldar o novo mundo, seja ele um que inclui androides ou um que os extermina. O grande destaque aqui, diferente de Heavy Rain (também da Quantic Dream) é a quantidade de caminhos e rotas possíveis, que criam experiências bem distintas entre cada jogador e aumenta consideravelmente o fator replay.

A

2 – Tetris Effect

A Sony utilizou os holofotes da E3 2018 para anunciar Tetris Effect, um jogo de PS4 e PSVR que surpreendeu os fãs: não só com o espaço enorme para falar de um jogo menor como também de um game da franquia que mistura musicalidade com o produtor de Lumines. Apesar de parecer “apenas” um Tetris (que convenhamos, tem uma fórmula bem simples e usada por décadas), Tetris Effect é uma experiência audiovisual muito divertida e relaxante que pegou muitos de surpresa.

-

3 – Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom

A Level-5 ficou incumbida de cuidar da sequência do grande Ni No Kuni e não fez feio. Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom mudou o sistema de batalha para um RPG de ação de qualidade altíssima. Apesar de não ter mais a colaboração do Studio Ghibli na direção de arte, a desenvolvedora mandou muito bem e continuou o legado do primeiro com maestria. Com uma história bem boa e dezenas de horas de conteúdo extra, o único pecado do jogo era a dificuldade baixa, algo que foi corrigido ao longo do ano.

A

4 – Marvel’s Spider-Man

Demorou, mas ele chegou: Spider-Man era um dos games mais aguardados desde o seu anúncio em 2016 e fez jus à espera. Balançar por Nova York com as teias do amigo da vizinhança foi muito bom e o game foi sucesso de crítica e vendas, conquistando os fãs de videogame e de quadrinhos. Em meio a polêmicas de poças de água e downgrade, Spider-Man sobreviveu e se destacou entre os melhores de 2018.

A

5 – Yakuza Kiwami 2

Yakuza é uma série um tanto difícil de explicar, mas não há nada igual. Yakuza Kiwami 2 é o remake do segundo jogo da série, mas ele veio embalado na nova Dragon Engine, motor gráfico de Yakuza 6 que levou os visuais e detalhes da série para a atual geração (o anterior era usado no PS3 e PS4). Sem dúvidas, um dos melhores games da série com uma história sensacional e dezenas de horas de diversão em um beat ‘em up que passa do pastelão à seriedade em minutos.

6 – God of War

Apesar de dispensar comentários, God of War vale todo o trabalho de ter uma descrição. O novo game da saga de Kratos levou a franquia a novos horizontes, seja no sentido figurado ou literal, e mudou bastante o peso emocional narrativo que a franquia tinha e implementou novas mecânicas que podem muito bem ditar o futuro da série.

E bom: ele foi eleito o GOTY de 2018, então não há muito o que discutir sobre a qualidade do material. Certamente, um dos melhores games do ano e provavelmente de toda a biblioteca do PlayStation 4.

A

Bônus – Astro Bot: Rescue Mission

Esse game poderia ter entrado nas menções honrosas, mas vale um tempinho extra por conta da qualidade hercúlea. Astro Bot: Rescue Mission teria um local de destaque, mas por ser um game exclusivo de PSVR, acabou parando aqui. O jogo foi desenvolvido pelo SIE Japan Studio e, apesar de ter uma cara pouco atrativa em um primeiro momento, está à altura de muitos jogos grandes de Mario.

Muitos disseram que Astro Bot: Rescue Mission está para o VR da mesma forma que Super Mario 64 esteve para o 3D e eles estão certos: o game de realidade virtual conseguiu entender muito bem a plataforma e utilizar cada aspecto técnico dela tecnologia enquanto entrega um jogo mais longo e extremamente divertido, principalmente por sua fofura combinada com um level design de dar inveja.

-

Menções honrosas

  • Dragon’s Crown Pro
  • Chasm
  • Horizon Chase Turbo
  • Yakuza 6
  • Shadow of the Colossus
  • Monster Hunter World

Interessado em algum?

Caso você queira adquirir um dos destaques acima (ou mais de um, quem sabe), separamos as melhores promoções desses títulos no PlayStation 4. Confira:

Detroit: Become Human
Tetris Effect
Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom
Spider-Man
Yakuza Kiwami 2
God of War
Astro Bot: Rescue Mission

E aí, para você, quais foram os melhores jogos de PlayStation 4 de 2018? Tivemos muitos games multiplataformas e outros indies fenomenais neste ano que poderiam muito bem se enquadrar na lista. Você concorda? Se discorda, qual colocaria no lugar? Deixe seu comentário abaixo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários