Voxel
21
Compartilhamentos

Os 6 melhores jogos de 2018 para curtir no Switch

Último Vídeo

Enquanto 2018 não foi um ano tão cheio de grandes lançamentos para o Switch quanto 2017, os últimos meses foram recheados de títulos que garantiram uma vida bem saudável para o console. A Nintendo manteve as engrenagens rodando com vários títulos inéditos e alguns relançamentos de qualidade, e a cena independente também garantiu alguns jogos que brilharam na plataforma.

Caso você tenha passado os últimos meses dentro de uma caverna — ou simplesmente só tenha agora a grana pra investir em mais itens para sua biblioteca —, reunimos algumas dicas de games que chegaram ao console e valem a pena ser conferidos. Os jogos escolhidos não precisam necessariamente ter surgido pela primeira vez em 2018, mas sim ter chegado à plataforma da Nintendo a partir do dia 1 de janeiro. Então, vamos à lista:

Hollow Knight

Hollow Knight fez sua estreia no PC em 2017, mas o game de exploração só chegou ao estrelato quando chegou ao Nintendo Switch. Oferecendo uma quantidade absurda de conteúdo, o jogo tem influências que vão de Castlevania a Dark Souls, o que não o impede de ter uma cara própria e muita personalidade.

Hollow Knight

Em um reino dominado por insetos e heróis, você assume a pele de um protagonista mudo que tem que sobreviver em cenários que misturam decadência e certa dose de poesia. Quem procura um game desafiante e recheado de coisas a fazer não vai se decepcionar com a aventura criada pelo Team Cherry.

Octopath Traveler

Com um estilo de arte único, que usa elementos 3D para emular pixels em 2D, Octopath Traveler é um RPG bastante tradicional com algumas ideias novas. Enquanto isso pode parecer contraditório em um primeiro momento, o resultado é um sistema de combate bastante estratégico e divertido, que se torna o elemento central do game.

Octopath Traveler

A história do game apresenta 8 protagonistas, sendo divididas em partes que podem ser jogadas com bastante libertada. Reservando seus principais desafios para a parte mais avançada da aventura, Octopath é um bom jogo para quem busca uma quantidade generosa de horas batalhando e explorando diferentes ambientes.

Mario Tennis Aces

Embora tenha um modo campanha relativamente extenso, Mario Tennis Aces é um game feito para jogar com os amigos ou para testar suas habilidades competitivas. Contando com vários sistemas de gameplay, o jogo é mais difícil de dominar do que parece, exigindo uma boa dose de treino antes de você se aventurar no reino online.

Mario Tennis Aces

A Nintendo continua dando bastante apoio ao título, seja através de torneios online bastante ativos ou do lançamento de novos personagens. Quem procura um bom jogo de esportes e gosta do universo de Mario tem a garantia de várias horas de competição.

Pokémon Let’s Go Eevee/Pikachu

Ocupando o espaço entre Pokémon Go e os jogos mais tradicionais da série, Pokémon Let’s Go, em suas versões Pikachu e Eeeve, é um passeio pela nostalgia. Recontando e atualizando os acontecimentos de Pokémon Yellow, o game deixa de lado as batalhas aleatórias, resultando em uma aventura com ritmo mais rápido.

Pokémon

Enquanto o game é bastante acessível para quem é novo na série, ele tem uma bela dose de desafios reservados para quem explora seu endgame. Seja você um fã de longa data ou alguém que só está conhecendo agora Pokémon, capturar as 151 primeiras criaturas é garantia de bastante diversão.

Dead Cells

Matar, morrer e tentar tudo de novo até chegar ao final. Essa frase poderia descrever muito bem Dead Cells, mas é insuficiente para alguém entender tudo o que o game independente tem a oferecer aos jogadores.

Dead Cells

Com um sistema de combate rápido e uma dificuldade que cresce lado a lado com suas habilidades, o jogo também traz alguns elementos de exploração bastante interessantes. Com vários caminhos a percorrer e uma boa dose de segredos, o game vai muito além do mero selo “roguelight” atribuído a ele.

Super Smash Bros. Ultimate

O maior crossover da história dos videogames chegou a pouco tempo ao Switch, mas já se tornou um de seus games essenciais. Com mais de 70 personagens, Super Smash Bros. Ultimate traz de volta todos os lutadores do passado da franquia e modos single player e multiplayer feitos de maneira bastante caprichada.

Super Smash Bros. Ultimate

A Nintendo não somente criou um jogo de luta sólido, como trouxe a ele uma rica seleção de fases, músicas e elementos inspirados em todas as franquias presentes de alguma forma. Tanto para jogar sozinho quanto com amigos, Smash Bros. Ultimate traz conteúdos ricos tanto para jogadores mais casuais quanto para quem leva os combates a sério.

Menções honrosas

E você, qual game de 2018 acredita que é imperdível para os donos do Switch? Aproveite nossa seção de comentários para deixar suas dicas e contribuir com sugestões que podem não ser tão conhecidas por outros jogadores. Aproveite também para conferir nossas seleções com os games mais recomendados para Xbox One e aqueles que fizeram valer a pena ter um PS4 em 2018.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários