Voxel
420
Compartilhamentos

Os 6 melhores jogos de 2018 para curtir no Xbox

Último Vídeo

2018 foi, sem sombra de dúvidas, um ano incrível para a indústria de video games. Um ano de Red Dead Redemption 2, God of War,  Forza Horizon 4 e Super Smash Bros. Ultimate é, no mínimo, memorável. Isso só para citar alguns.

Pensando nisso, o Voxel criou uma força-tarefa para selecionar meia dúzia de jogos do “trio de ferro” – Xbox One, PS4 e Switch –, separando cada uma das plataformas em matérias diferentes, publicadas espaçadamente. São apenas 6 jogos escolhidos a dedo pelo autor de cada texto. Assim, é natural que a lista não necessariamente contemple tudo que você tenha em mente.

São 6 nomes selecionados com carinho e pensados para a plataforma em questão. No caso do Xbox One, a seleção se refere, majoritariamente, ao Xbox One X, com um misto de exclusivos da Microsoft e third-parties que rodam lindamente no aparelho. Deleite-se:

1. Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 não é apenas uma das melhores experiências que fãs de faroeste têm nos games: é um suprassumo do que um mundo aberto orgânico significa. No Xbox One X, o game alcança a almejada resolução em 4K nativo e roda com mais estabilidade nos 30 fps. Em seu comparativo, o Digital Foundry apontou que, além do aumento na contagem de pixels, essa versão tem mais definição em texturas e maior preenchimento de fundo sem aquele efeito “blur”. Grande escolha para seu fim de ano no Xbox One X.

hfh

2. Forza Horizon 4

Item imprescindível nesta lista, Forza Horizon 4 não somente trouxe um lindo território britânico – reduto da Playground, aliás, estúdio responsável pela série – como também mudança dinâmica das quatro estações do ano e o refinamento de todas as mecânicas que sempre funcionaram nos anteriores. Título imperdível no Xbox One X, que executa o jogo em 4x MSAA, um anti-aliasing impecável, com o tempero do 4K nativo.

aea

3. NieR Automata: Become as Gods Edition

Anunciado na E3 2018, NieR Automata: Become as Gods Edition é uma edição melhorada do jogo que se tornou um fenômeno de vendas aos cofres da Square. Além de suportar 2160p no Xbox One X, essa edição traz todos os DLCs lançados, tudo num pacote só. A chegada de NieR: Automata ao Xbox One foi um dos resultados das viagens que Phil Spencer têm feito ao Japão.

gfdgfd

4. State of Decay 2

Apesar de ter tido recepção mista nas notas, a verdade é que State of Decay 2, como apontou o autor Felipe Gugelmin em sua análise, consegue superar seus problemas técnicos e entrega o pilar fundamental de um jogo, mesmo que não seja um produto sofisticado: diversão. Aqui, a atmosfera do mundo aberto de zumbis é diferente dos jogos tradicionais que exploram a temática, uma vez que State of Decay 2 tem foco no gerenciamento de comunidades – e, dessa vez, com co-op. O Xbox One X também tem patch com melhorias gráficas e de performance.

vnh

5. Assassin’s Creed Odyssey

Odyssey ficou em desenvolvimento por três anos nas mãos de outro estúdio da Ubisoft – o mesmo que concebeu Assassin’s Creed Syndicate – e afugentou o “fantasma da anuidade” assim que saiu: trata-se de uma das melhores jornadas da franquia. Tanto que alçou uma indicação a jogo do ano no The Game Awards 2018. No Xbox One X, Odyssey usa resolução dinâmica e consegue alcançar os 3840x2160 (4K nativo), além de uma aplicação absurdamente boa do HDR no console, com muito preenchimento de fundo aliada a uma performance estável.

dgdg

6. Ashen

Grata surpresa do finzinho de 2018, Ashen, após um longo tempo de desenvolvimento e alguns “sumiços", ressurgiu no The Game Awards 2018, no dia 6 de dezembro, e foi lançado na mesma data. O melhor: o título está no catálogo do Game Pass. Trata-se de uma aventura abertamente inspirada na fórmula Souls, tanto em exploração orgânica quanto em combate cadenciado, com um rico pano de fundo, contado ao jogador em formato de fábula. Também é aprimorado para o Xbox One X.

sfd

Menções honrosas

Conforme mencionado no início desta matéria, a seleção acima foi concisa justamente para que os 6 jogos escolhidos ganhassem esse ar de requinte, especialmente no Xbox One X. Diversos outros títulos de 2018 podem ser lembrados, em se tratando do console mais moderno: Shadow of the Tomb Raider, Far Cry 5, Monster Hunter World, Hellblade: Senua’s Sacrifice (chegou este ano ao Xbox), Battlefield V e Call of Duty: Black Ops 4 rodam lindamente no X.

Interessado em algum?

Caso você queira adquirir um dos destaques acima (ou mais de um, quem sabe), separamos as melhores promoções desses títulos no Xbox One. Confira:

---

Opine!

Sugere algum outro jogo não citado nesta matéria? O que mais você recomendaria? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários