Voxel

Os sete jogos que queremos ver no Nintendo Switch

Último Vídeo

Depois de vários meses, a Nintendo finalmente trouxe o que os fãs tanto estavam esperando e apresentou o Switch em detalhes. É claro que, além de nos falar sobre o console, a empresa trouxe uma tonelada de jogos, com direito aos já aguardados Mario, Zelda e muitos outros projetos novinhos em folha.

Mas e quanto aos outros games da Nintendo que ainda não foram anunciados? Pensando nisso, o TecMundo Games criou uma lista com algumas das séries mais famosas que simplesmente não podem ficar de fora do novo console – seja por estarem desaparecidas há muito tempo ou por serem boas demais para ficar de fora.

Confira logo abaixo:

1- Metroid

Quando mesmo seu jogo mais criticado ainda é aclamado, sabemos que Samus chegou aos seus 30 anos com muito estilo

Não poderíamos começar esta lista sem uma série que é tão adorada quanto esquecida pela Nintendo. Por mais que seja uma franquia aclamadíssima no mundo todo, Samus Aran aparentemente foi esquecida pela empresa, mesmo com os fãs clamando por mais um capítulo da aventura da caçadora de recompensas.

Por isso, seja na forma de um novo Metroid Prime ou mesmo com uma abordagem completamente nova, como foi o caso de Other M, tudo o que nós queremos é mais uma chance de caçar piratas espaciais, explorar ambientes hostis e fazer muito backtracking. Desde que não seja em um spin-off decepcionante como foi Federation Force, os fãs definitivamente não vão reclamar.

2- Donkey Kong

Donkey Kong até sumiu por alguns anos, mas voltou com muito estilo e qualidade

Outro jogo que simplesmente não pode ficar de fora do Switch é o bom e velho Donkey Kong. Com sua receita de bolo tão adorada pelos fãs, o game de plataforma é uma das séries com melhores chances de ver a luz do dia no Switch, já que ele foi um sucesso tanto no Wii quanto no Wii U.

É claro que uma aventura 3D como DK64 não seria nada ruim para dar um toque de novidade para a série. Mas, considerando que Donkey Kong Country Returns e sua continuação foram bastante elogiados pelo público, é melhor esperar mais das jogatinas de plataforma 2D.

3- F-Zero

Captain Falcon e seu veículo, em sua última aparição em um game da série

Tudo bem que Mario Kart é a série de corrida mais amada da Nintendo, mas isso não justifica a empresa ter deixado F-Zero por tanto tempo em escanteio. Afinal, o jogo traz uma proposta muito mais madura e desafiadora com seus veículos absurdamente rápidos e a temática futurista, que podem atrair um público mais velho para o console.

4- Eternal Darkness

Mesmo após tantos anos, só a capa desse jogo já dá calafrios em muitos gamers

Lembra-se de Eternal Darkness, aquele jogo de terror lançado apenas no Gamecube que acabou virando um clássico cult da plataforma? Pois é. Quase 15 anos se passaram e os fãs da empresa ainda torcem para que a franquia ganhe uma continuação.

Tudo bem que é difícil imaginar a Nintendo apostando em um título com uma temática tão obscura hoje em dia, mas não custa sonhar um pouquinho, não é? Afinal, poucos jogos conseguiram lidar com elementos como morte e insanidade de maneira tão interessante quanto esse game único.

5- Pokémon

Vai dizer que você não adoraria revisitar o continente de Alola com maior resolução no Switch?

Se havia algo que impedia Pokémon de ser levado aos consoles, essa provavelmente era a limitação de jogar a aventura preso à TV. Contudo, com a chegada de um aparelho que pode ser levado para qualquer lugar, a história muda completamente: o Switch pode não apenas oferecer a mesma experiência de jogatina de um portátil, como também trazer tudo isso com gráficos muito melhores.

Essa é só uma das ideias viáveis, é claro. Que tal fazer uma mistura da aventura em mundo aberto com os combates no estilo de Pokkén, por exemplo? As possibilidades são grandes, e o Switch poderia se encaixar muito bem em todas elas.

6- Star Fox

Mesmo com seu mais recente fracasso, a série ainda é uma das mais amadas entre os nintendistas

Está bem: vamos admitir que Star Fox Zero foi um completo fracasso. Mas vamos torcer para que isso não tenha sido o suficiente para fazer a Nintendo enterrar a série de animais pilotando caças espaciais. Afinal, ela é até hoje considerada uma das mais clássicas da empresa e, com o fim da jogabilidade dividida em duas telas como foi com o Wii U, as possibilidades de sucesso de um novo Star Fox mais simples são muito boas.

7- Super Smash Bros.

Resta apenas imaginar que novos personagens veríamos no game — se é que ainda sobrou algum

O novo Switch, por fim, não poderia ficar sem sua própria versão de uma das mais aclamadas séries de luta da atualidade. Embora rumores já indiquem uma edição remasterizada do Super Smash Bros. no Wii U chegando ao Switch em breve, bem que algumas adições, como novos personagens, itens e cenários, seriam bem-vindas.

Se veremos um Super Smash Bros. novinho em folha chegando ao Switch? Bem, isso é um pouco mais complicado, já que, como o próprio criador da série deixou claro, ele não pretende lançar novos games da franquia, pois acha que ela atingiu seu ápice. Vamos torcer para que, nesse caso, o dinheiro fale um pouco mais alto.

Bônus: Qualquer AAA third-party

Ao menos a Nintendo já confirmou um third-party de peso para o Switch — embora alguns anos atrasado

Para fechar nossa lista, incluímos praticamente um pedido: por favor, Nintendo, você pode trazer algum jogo Triple A que não seja exclusivo do Switch? Está bem que sua empresa tem um monte de franquias exclusivas incríveis, mas seria legal não ter que comprar seu console apenas por eles.

Ok, ok. Vocês até estão fazendo isso com títulos como NBA e Skyrim, mas convenhamos que eles estão longe de ser jogos realmente atuais. Que tal pelo menos um novo Assassin’s Creed ou um Call of Duty tão completos quanto as versões dos consoles concorrentes? Nenhum fã iria reclamar de ter mais opções em seus aparelhos.

.....

Se algum desses games vai chegar ao novo console da Nintendo? Isso é algo que ainda teremos que ficar de olho para descobrir; lembrando, aliás, que ao menos algumas de nossas “previsões” mencionadas antes da apresentação do Switch se concretizaram. E você, quais games mais gostaria de ver no Switch? Não deixe de dar sua opinião em nossos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.