Conheça todos os indicados a Melhor Filme no Oscar 2024

3 min de leitura
Imagem de: Conheça todos os indicados a Melhor Filme no Oscar 2024
Imagem: GettyImages

O tapete vermelho está estendido para a corrida pelo cobiçado prêmio da Academia em 2024. Os indicados ao Oscar 2024 de Melhor Filme prometem uma competição acirrada com suas histórias dramáticas, comédias satíricas e narrativas poderosas.

Quer se preparar para a grande premiação do cinema internacional que acontecerá no dia 10 de março? Confira a seguir trailer, sinopse e onde assistir cada um dos 10 filmes que conquistaram o coração da Academia!

Barbie

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie (Margot Robbie) parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. Sob a direção de Greta Gerwig, o filme liderou a bilheteria do ano passado ao alcançar a marca de 1,446 bilhões de dólares.

  • Onde assistir: HBO Max e aluguel no Apple TV, Google Play Filmes e TV e Amazon Prime Video.

Oppenheimer

O já premiado filme de Christopher Nolan se baseia no livro "American Prometheus" para contar a história do físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) enquanto ele trabalha no Projeto Manhattan com uma equipe de cientistas, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

O elenco com Robert Downey Jr., Florence Pugh e Emily Blunt arrebatou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Filme Dramático no Globo de Ouro.

  • Onde assistir: aluguel no YouTube, Apple TV, Google Play Filmes e TV e Amazon Prime Video.

Os Rejeitados

Outro filme premiado no circuito de exibições é o longa Os Rejeitados. Segundo a sinopse oficial, acompanhamos um professor mal-humorado de uma prestigiada escola americana, que é forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. É quando ele desenvolve um vínculo com um estudante encrenqueiro e com a cozinheira-chefe. A direção é de Alexander Payne.

  • Onde assistir: nos cinemas desde o dia 11 de janeiro.

Zona de Interesse

O Estúdio A24 está se especializando em produzir dramas complexos com tom sombrio para disputar estatuetas. Em Zona de Interesse, acompanhamos um caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz.

A trama fica cada vez mais tensa quando o marido passa a desconfiar da fidelidade de sua companheira. Sandra Hüller, Christian Friedel e Johann Karthaus fazem parte do filme dirigido por Jonathan Glazer.

  • Onde assistir: estreia dia 2 de fevereiro nos cinemas.

Assassinos da Lua das Flores

O mais novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, aborda os misteriosos homicídios dos membros da tribo Osage que aconteceram na década de 1920. A história desencadeia uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI.

O longa com bilheteria de 156,4 milhões de dólares traz no elenco Leonardo DiCaprio como Ernest Burkhart, Lily Gladstone como Mollie Burkhart e Robert De Niro como William Hale.

  • Onde assistir: Apple TV ou aluguel no YouTube, Google Play Filmes e TV e Amazon Prime Video.

Pobres Criaturas

A comédia fantasiosa de Pobres Criaturas acompanha a jovem Bella Baxter (Emma Stone) quando é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelo mundo em busca de igualdade e libertação.

  • Onde assistir: estreia dia 1 de fevereiro nos cinemas.

Vidas Passadas

Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) são dois amigos de infância profundamente conectados que se separaram após a mudança de Nora para os EUA. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para confrontar noções de destino, amor e escolhas.

Vidas Passadas é de Celine Song e o elenco principal se completa com a performance de John Magaro, intérprete de Arthur, o marido de Nora.

  • Onde assistir: estreia dia 25 de janeiro nos cinemas.

Maestro

Bradley Cooper assume a direção e o protagonismo do filme Maestro ao interpretar Leonard Bernstein, renomado compositor norte-americano. No filme, conhecemos sua história de amor grandiosa com a atriz Felicia Montealegre, interpretada por Carey Mulligan.

  • Onde assistir: Netflix.

American Fiction

Jeffrey Wright interpreta Thelonious "Monk" Ellison, um escritor e professor de literatura inglesa frustrado com a popularidade de livros que perpetuam estereótipos raciais. O filme American Fiction estrela Sterling K. Brown e Issa Rae em sua adaptação do romance "Erasure" de Percival Everett.

  • Onde assistir: sem data de estreia no Brasil.

Anatomia de uma Queda

Em Anatomia de uma Queda, o drama familiar de Sandra, uma escritora alemã, começa quando seu marido, Samuel, é encontrado morto onde o casal vivia com o filho de 11 anos, Daniel. A situação se complica quando a polícia passa a investigar Sandra como a principal suspeita do homicídio.

  • Onde assistir: estreia dia 22 de fevereiro nos cinemas.

Gostou do conteúdo? Veja também a lista completa dos indicados às principais categorias do Oscar 2024!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.