Voxel
105
Compartilhamentos

Conheça MU Legend, o impressionante sucessor de MU Online

Último Vídeo

MU Legend

*Conteúdo Patrocinado

Seja você fã ou não, quem viveu nos anos 2000 e teve contato com o mundo dos MMORPGs certamente se lembra de MU Online, um dos mais famosos e adorados títulos de toda uma era; chegando, inclusive a manter milhões de gamers vidrados na jogatina até hoje. Pois bem, mais de 15 anos se passaram e a série está voltando com tudo com um novo sucessor: nada menos do que MU Legend.

Desenvolvida pela Webzen – a mesma empresa responsável pelo título original –, MU Legend revive toda a experiência clássica da jogatina hack’n slash baseada na exploração de dungeons, combates contra mobs gigantescos e batalhas contra chefões. Seu desafio? Entrar na briga contra todos os inimigos que encontrar pelo caminho e sair vitorioso, é claro, com a ajuda de poderosas habilidades de seu personagem e dos equipamentos deixados pelos adversários.

Aproveitando a chegada do beta aberto do título ao Brasil, por sua vez, o pessoal da Webzen trabalhou com o Voxel para mostrar um pouco do que o espera nessa aventura e, obviamente, explicar por que você simplesmente não pode perder a chance de começar sua jornada. Basta continuar lendo para entender.

De cara nova, mas com estilo clássico

A primeira vista, quem é fã das antigas da série vai se sentir diante de muita nostalgia. Assim como no título original, MU Legend segue uma mistura de MMORPG, hack’n slash e rogue-likes, trazendo um desafio focado não apenas na construção de seu personagem, mas também em sua habilidade para combinar todas as habilidades do herói, seus reflexos e sua estratégia para vencer.

No visual, por outro lado, fica claro que MU Legend é um sucessor e tanto. Com gráficos muito mais detalhados e efeitos visuais absurdamente complexos, o título é um avanço bem-vindo para a franquia. Isso sem falar, claro, na jogabilidade, que foi bastante atualizada para o estilo dos MMORPGs mais modernos; o que, por sua vez, vai agradar tanto fãs das antigas quanto novatos determinados a explorar as masmorras do título.

Ponte em MU Legend

Escolha seu estilo de jogo

É claro que em um game como MU Legend a parte mais importante – ao ponto de definir toda a sua experiência dentro do título – é a escolha de sua classe. O jogo conta atualmente com quatro opções diferentes de combatente (Darklord, Whisperer, Blader e Warmage), combinando focos distintos em distância de combate, poder de fogo e habilidades especiais.

Para tornar tudo mais interessante, vale notar, cada classe conta com duas opções diferentes de armamento. Elas permitem mudanças drásticas na maneira como você enfrenta seus adversários no campo de batalha, então é bom testar ambas para descobrir qual se encaixa melhor ao seu estilo.

Darklord

Focado na linha de frente, o Darklord é um especialista em suporte com sua combinação de escudo e cajado, usando magias para ferir os inimigos, fortalecer os aliados e recuperar os danos da equipe enquanto absorve o dano adversário. Alternativamente, a classe pode também utilizar uma clava de duas mãos, que dá a ele ataques em área e um foco muito maior no controle de multidões com poderes destrutivos.

Whisperer

A Whisperer, por sua vez, é uma mestra no combate à distância com arcos. A mais veloz de todas as classes, essa personagem é a mais hábil em evitar golpes inimigos com sua esquiva, enquanto alterna entre ataques em área para enfraquecer os adversários ou poderosos disparos concentrados em um só alvo. Resta a você apenas escolher entre o arco longo (melhor para inimigos únicos) e um par de bestas (mais rápida, mas com menor alcance).

Blader

Só um olhar já é mais do que suficiente para deixar claro que o Blader é uma classe feita para bater de perto. Perfeita para os fãs de matar múltiplos inimigos de uma só vez, a classe é também uma “muralha”, tamanha sua resistência, e ainda consegue controlar o campo de batalha com seus gritos de guerra. Fica para o jogador decidir entre focar em ataques poderosos com gigantescas espadas de uma mão ou na velocidade de duas espadas comuns.

Warmage

A última das classes, por fim, é também uma das mais versáteis. Capaz tanto de empunhar um cajado para batalhas de longo alcance quanto de usar uma espada para atacar de perto, o foco do Warmage é desferir magias destruidoras em área junto de cada golpe. O preço por tudo isso? Defesas consideravelmente baixas.

Só um pouco do que está por vir

Por mais que sejam um aspecto importantíssimo da jogatina, as classes nem de longe são o único elemento presente em MU Legend. Para vencer, você também vai precisar de uma boa dose de preparação e estratégia (além de sorte, claro, para conseguir os melhores e mais raros equips que puder).

No entanto é possível, por exemplo, investir os recursos acumulados na jogatina para não apenas construir como também encantar e reforçar seus equipamentos – o que inclui as incríveis, poderosas e tão cobiçadas asas. Não limitado a isso, os fãs de adicionar um toque de fofura vão gostar de saber que é possível colecionar simpáticos mascotes, que além de bonitinhos ainda auxiliam no campo de batalha com vários bônus úteis.

Cidade nas nuvens

Já para aqueles em busca da jogatina em equipe, não faltam elementos para ajudá-los. De guildas para juntar grupos a missões em equipe e as desafiadoras Fendas – locais que levam os jogadores a masmorras aleatórias com inimigos adaptados ao seu nível de poder –, há muito conteúdo para incentivar o jogador a evoluir suas habilidades e se desafiar.

É hora de começar sua jornada

Ficou animado com a proposta? Então é bom se preparar. Depois de quase um ano em testes fechados, a Webzen finalmente anunciou a chegada do Beta Aberto de MU Legend, disponível para gamers do mundo todo. A novidade, vale notar, veio com o belíssimo trailer abaixo, para nos deixar ainda mais animados:

Outra boa notícia confirmada pela empresa é que, a partir dessa versão, não teremos qualquer remoção de dados dos jogadores. Logo, você já pode começar sua aventura sem medo de perder seu avanço ou outros tipos de conteúdo, pois daqui pra frente, você só tem a ganhar – seja com novos itens ou com as várias expansões e atualizações previstas para o ARPG.

Quanto às especificações, basta conferir a lista abaixo:

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows XP Service Pack 3 ou superior
  • Processador: Intel Quad Core | AMD Phenom II X4 ou superior
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8800 GT | AMD Radeon HD 4850 ou superior
  • Memória RAM: 3 GB
  • DirectX: 9.0c
  • Espaço em disco: 25 GB

Requisitos recomendados

  • Sistema operacional: Windows 7/8.1/10 64bit
  • Processador: Intel Core i5 760 | AMD Athlon X4 740
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 450 | AMD Radeon HD 4890
  • Memória RAM: 4 GB
  • DirectX: 9.0c
  • Espaço em disco: 25 GB

Para aqueles interessados em saber mais, basta clicar neste link para acessar a página oficial de MU Legend no portal da Webzen. Aproveitando, você ainda pode fazer seu cadastro e partir para a jogatina o quanto antes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.