Voxel
217
Compartilhamentos

EA: o que esperar da pré-conferência na E3 2018?

Último Vídeo

 

Nem só de Battlefield e de jogos esportivos vive a EA. Sabemos que a publisher passou por vários bocados em sua história recente, mas é fato: a EA é detentora de grandes franquias e ostenta um portfólio invejável.

Ao lado de seus estúdios subsidiados, como a BioWare, por exemplo, a EA reserva Anthem, a ambiciosa experiência online que quer bater de frente com Destiny; dá apoio a desenvolvedores independentes com o programa EA Originals; tem sempre um Plants vs. Zombies na manga e, de lambuja, assume a responsabilidade por Star Wars. Além, é claro, do bom e velho Battlefieldzinho.

Bora ver o que a EA pode reservar em sua pré-conferência para a E3 2018?

Um novo olhar por Anthem

Anunciado na E3 2017, Anthem apresentou um gameplay de cair o queixo na conferência da Microsoft depois de ter sido revelado ao mundo pela EA. O selo de qualidade da BioWare e a ambição de ser uma experiência online que bata de frente com Destiny são coisas que dão crédito a Anthem, ainda que a última entrega da BioWare, Mass Effect Andromeda, tenha sido um fiasco. O histórico da desenvolvedora é positivo. Anthem foi adiado mais de uma vez e agora está programado para março de 2019. A torcida é que a EA mostre um novo olhar pelo jogo e, quem sabe, a data definitiva.

adsdg

Mais Battlefield V

Battlefield V é outra aposta segura da conferência da EA. Nós já conhecemos os modos de jogo e sabemos que ele se passa na Segunda Guerra Mundial. Até a data já foi divulgada: 19 de outubro. Só falta traduzir tudo isso num gameplay que deixe os fãs sedentos pelo shooter.

Novo Need for Speed?

Taí uma franquia de altos e baixos da EA. Need for Speed brilhou em seus tempos áureos, mas, nos últimos anos, é uma montanha-russa de emoções, numa mistura de amor e ódio. Será que a EA e a Ghost Games, estúdio encarregado da franquia, preparam um novo título pra este ano? E sobretudo: será que vão acertar a mão?

Carta na manga: Plants vs. Zombies: Garden Warfare 3?

Nós comentamos, no início desta matéria, que Plants vs. Zombies é sempre uma “carta na manga” da EA. É aquela franquia que já tem público-alvo definido, bons números em vendas e respaldo da mídia, sempre com entregas regulares de qualidade. O primeiro jogo da série Garden Warfare é de 2014, e o segundo é de 2016. Esse novo intervalo de dois anos pode representar um Garden Warfare 3 agora em 2018.

dhsdh

Star Wars à la Uncharted: cadê?

As diversas interpretações que a franquia Star Wars teria nas mãos da EA viraram uma bagunça. Por enquanto, só Battlefront, da DICE, foi entregue. Mas a EA tem outros estúdios: o Worldwide Studios, que teria ficado com o tal Star Wars da extinta Visceral; a Respawn, que também estaria responsável por um jogo da franquia. Sim, a ideia era ter uns três jogos da série espacial, sendo que um deles seguiria os moldes de Uncharted. Nesse bolo de indefinições e de muito silêncio, quem sabe a EA faça algum barulho nessa conferência.

Rumor do começo do ano: Dragon Age 4?

Falando sobre Anthem, Casey Hudson, gerente-geral da BioWare, contou, um tempinho atrás que a BioWare está trabalhando em um título que é “muito Dragon Age”. É claro que a afirmação foi ambígua: seria esse um game novo com as características de Dragon Age ou um Dragon Age de fato? Parece que a BioWare não está ocupada apenas com Anthem não.

djgf

Novo jogo com o selo EA Originals

Você jogou e amou A Way Out, certo? Pois bem: caso não saiba, o título nasceu das mãos da Hazelight, estúdio independente liderado pelo notório Josef Fares, que também presenteou os jogadores com o belo Brothers: A Tale of Two Sons. A Way Out foi lançado dentro do programa EA Originals, em que a EA entra como publisher para projetar produções independentes que tenham potencial. O jogo Fe também faz parte do programa, e a E3 2018 pode ser palco de alguma novidade desse selo.

Jogos esportivos (Fifinha e muito mais)

Seguindo a tradição anual, FIFA, Madden, NFL e NBA Live terão suas respectivas edições 2019 e nunca podem faltar numa conferência da EA, até porque Madden, NFL e NBA, por exemplo, são ultrapopulares na Terra do Tio Sam e sempre atualizam o elenco de jogadores e de ligas com novidades. O mesmo acontece com FIFA, que tem popularidade mundial – especialmente no Brasil. Em ano de Copa do Mundo, tudo pode acontecer.

rht

O que você acha que pode aparecer e não está relacionado neste especial? Deixe seu comentário aqui embaixo e participe!

A conferência da EA acontece no dia 9 de junho às 15h no horário de Brasília e terá cobertura completa do Voxel, aqui no Brasil e em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fiquem ligados!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários