Suits: 8 curiosidades que talvez você não saiba sobre a série

4 min de leitura
Imagem de: Suits: 8 curiosidades que talvez você não saiba sobre a série

Originalmente chamada A Legal Mind, Suits estreou em 23 de junho de 2011 na USA Network e já tem sete temporadas. A série — criada por Aaron Korsh, que era roteirista de sitcoms é centrada em Mike Ross (Patrick J. Adams), um advogado sem diploma que se torna um associado em um escritório de advocacia graças à sua alta capacidade de memória.

Suits se tornou uma das séries mais bem avaliadas nos Estados Unidos e já foi renovada para a oitava temporada, mesmo com a saída anunciada de Adams e Meghan Markle, que interpreta Rachel Zane, noiva e colega de trabalho de Mike. Os atores deixarão a produção no episódio final da temporada, que mostrará o casamento dos dois (por coincidência, na vida real Meghan Markle vai se casar com o Príncipe Harry em 19 de maio). Para compensar essas "baixas", Dulé Hill e Katherine Heigl entrarão para o elenco na oitava temporada.

Se você é fã de Suits, confira a seguir algumas curiosidades que talvez você ainda não saiba sobre a série:

1. A série é baseada na vida de Aaron Korsh

O criador da série trabalhou em Wall Street antes de se tornar showrunner e roteirista de séries de televisão. Em sua primeira experiência nessa posição, Korsh se sentiu inexperiente, e isso ajudou a desenvolver os personagens de Suits.

2. Aaron Korsh previu a saída de Meghan Markle

Meses antes do noivado com o Príncipe Harry, Korsh percebeu que o relacionamento estava sério e começou a diminuir o papel da atriz. “Com a progressão da temporada, eu disse que preferia que coisas boas acontecessem na vida de Meghan, o que poderia significar que ela sairia da série, então fiz os planos a partir disso”, Korsh declarou para oTelegraph. A atriz ficou noiva em novembro de 2017 e, em 2018, anunciou que sairia da série e não atuaria mais, para poder viver com o príncipe.

3. Meghan Markle precisou mudar o figurino de última hora para o teste

A futura princesa, que hoje é vista em trajes luxuosos, nem sempre teve essa realidade. A atriz chegou para fazer o teste para o papel de Rachel em roupas casuais, mas percebeu que precisava parecer uma advogada profissional e, de acordo com a Vanity Fair, correu para uma H&M e comprou um vestido preto de US$ 35.

4. O personagem Harvey teve influência da família verdadeira de Gabriel Macht

O ator contou para o The TV Addict que vem de uma família de advogados e que isso o ajudou a desenvolver o personagem. “Eu estive cercado disso a minha vida inteira, então observei muitas coisas ao longo do tempo. Eu sinto que, quando pego os roteiros todas as semanas, não preciso ir até a Wikipedia para tentar entender o que todos aqueles termos significam. Tudo o que eu tenho que fazer é fingir muito bem”, afirmou.

5. Patrick J. Adams acredita que Suits faz as pessoas “se sentirem bem”

Em entrevista para a Esquire, o ator reconheceu que a série não é inovadora, mas uma daquelas a que as pessoas gostam de assistir “porque amam os personagens e porque isso faz com que se sintam bem”. Adams também afirmou que a série é um “guilty pleasure” e que não mudaram muitas coisas ao longo das temporadas.

6. Patrick J. Adams não queria que Mike fosse “mais um advogado na televisão”

O ator, que vai deixar a série junto com Meghan Markle no final da sétima temporada, contou ao The Hollywood Reporter que o longo caminho que o personagem percorreu poderia transformá-lo em só mais um entre muitos. “Eu tinha essa voz na minha cabeça que dizia que nós já tínhamos contado a história dele e que, se ficasse mais tempo, Mike iria se tornar só mais outro advogado na televisão. Não parecia certo para ele nem para o ponto da minha vida”, disse.

7. Jessica poderia ter sido assassinada

Jessica Pearson, interpretada por Gina Torres, contou ao The New York Times que saiu de Suits porque seu contrato tinha terminado e precisava cuidar de problemas pessoais. Aaron Korsh teve a ideia de fazer com que a personagem se mudasse para Chicago com o namorado Jeff Malone (D. B. Woodside) e que depois fosse assassinada por Larry Marsden (Colin Glazer). A emissora foi contra, e a personagem, que ainda aparece de vez em quando na série, vai ganhar um spin-off no futuro.

8. Pessoas do mundo inteiro falam com Patrick J. Adams sobre Suits

“Eu nunca pensei que uma série sobre seis pessoas trabalhando em um escritório de advocacia de Nova York poderia captar tanto interesse ao redor do mundo”, o ator contou para a Vanity Fair. “Eu estava viajando pela Nova Zelândia há alguns anos e parei para ajudar um sueco que tinha torcido o tornozelo. Ele me olhou com os olhos arregalados e só conseguia falar sobre o quanto ele queria que Mike e Rachel se resolvessem”, completou. O sucesso de Suits é tão grande que uma versão coreana da série vai estrear em abril na KBS 2TV.

Você é fã de Suits? Já conhecia alguma dessas curiosidades? Comente aí embaixo!

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.