Voxel

Mortal Kombat 11: Tudo que você precisa saber antes de jogar

Último Vídeo

Faz quatro anos desde que foi lançado o último Mortal Kombat, uma das séries de videogame mais populares do mundo — um bom intervalo para os fãs sentirem saudade e serem recompensados com algumas surpresas. Quanto ao novo Mortal Kombat 11, está aqui tudo que você precisa saber antes de jogar.

Uma história de crise no tempo

Os eventos da história de Mortal Kombat 11 começam logo após o final de Mortal Kombat X. Raiden bagunçou o tempo para impedir Shao Kahn e depois pegou o amuleto de Shinnok, corrompendo-se no processo e decidindo deixar a diplomacia de lado e usar a violência.

Por ele ter alterado o equilíbrio das coisas, a deusa Kronika, guardiã do Tempo, decide pará-lo a qualquer custo, criando alianças com os espectros de Liu Kang e Kitana e com o Shao Kahn vivo no passado. Enquanto isso, um Raiden do passado se une a Kotal Kahn e às versões do presente e passado dos guerreiros de EarthRealm.

mk 11

25 personagens jogáveis

A lista de personagens é composta por 25 lutadores no lançamento, com alguns outros chegando por DLC no futuro. Para começar, o elenco do Mortal Kombat original que está todo aqui.

Scorpion: Mestre dos Shirai Ryu e Ninja do inferno, é conhecido por jogar sua kunai e dizer “Get over here”. Está na capa de todos os MK há uma década porque é o lutador preferido do diretor.

scorpion mk 11

Sub-Zero: Mestre dos ninja Lin Kuei, assumiu o codinome do seu irmão que foi morto por Scorpion. Controla o gelo, podendo criar armas com ele ou simplesmente congelar seu oponente.

sub-zero mk 11

Raiden: Foi de Deus do Trovão protetor da terra para porra loka que cansou de ser bonzinho, agora que possui o amuleto de Shinnok. Tem poderes elétricos maneiros, agora solta raios vermelhos e vai ter que responder por ter bagunçado o tempo no Mortal Kombat de 2011.

raiden mk 11

Johnny Cage: Ator de filmes de ação, deixou de ser um completo babaca e amadureceu sendo um dos pilares da resistência durante a invasão de Outworld. Tem golpes com aura esverdeada, usa câmeras, estatuetas e até mímica para arrebentar seu inimigo.

johnny cage mk11

Liu Kang: Monge Shaolin que salvou a Terra vencendo o Mortal Kombat. Morreu por acidente nas mãos de Raiden virando zumbi pela segunda vez, mas está de volta graças a certas peripécias do tempo. Originalmente inspirado em Bruce Lee, tem poderes com fogo, bate fazendo voz fina mas bate forte .

liu kang mk11

Kano: Traficante de armas do mercado negro, inimigo de anos de Sonya e pode ser irritante. Joga sujo, usa faca, tem olho laser, dá cambalhota mortal e adora mijar por aí.

kano mk11

Sonya Blade: Oficial das forças especiais, foi uma das líderes da resistência durante a invasão de Outworld. Parceira de Jax, ex-mulher de Johnny Cage e mãe de Cassie. Usa braceletes que atiram, agora tem a voz da lutadora de MMA Ronda Rousey e parece ser a que mais foi açoitada pelo tempo.

Sonya mk11

Aí nós temos ainda outros personagens klássicos:

Kung Lao: Também monge shaolin, meio rebelde e transformado em boneco do mal por Quan Chi depois de ter sido morto pelo encardido do Shao Kahn. Tem um chapéu que funciona como frisbee mortal, se teletransporta e é bem acrobático.

kung lao mk11

Kabal: Trabalhava com Kano antes de se regenerar e virar policial. Infelizmente, foi queimado por Kintaro, foi morto por Sindel e foi ressuscitado como espectro maligno. Ele tem duas espadas de gancho e a velocidade do Ligeirinho Gonzalez.

kabal mk11

Jax Briggs: Oficial das forças especiais que tem seus braços arrancados por Ermac, mas ganha um par de outros cibernéticos que são ainda mais eficientes. Ele é do tipo agarrador, solta alguns projéteis pelo braço e agora tem também uma arma de fogo.

jax mk11

Kitana: Princesa de Outworld, filha de Sindel, enteada de Shao Kahn. Ela morre nas mãos de sua mãe e também se torna uma morta-viva controlada por Quan Chi. Suas armas são leques com lâminas e ela é especialista em ataques aéreos.

kitana mk11

Jade: Era guarda-costas de Kitana até ser morta por Sindel. Tem uma conexão no passado com Kotal Kahn, mas agora é um espectro sob as ordens dos espectros de Liu Kang e Kitana. Jade usa um bastão bojutsu, tem poderes de aura verde, invulnerabilidade, teletransporte e trilâminas.

Jade Mk11

Baraka: Chefe da tribo tarkatan, considerada um povinho ralé em Outworld. Serve a Shao Kahn e tem um belo sorriso. Ele tem lâminas embutidas nos braços e pode jogar projéteis com elas.

baraka mk11

Noob Saibot: Era o antigo Sub-Zero, Bi-Han, que foi morto por Scorpion. Agora ele é um ninja espectro que manipula sombras e projeta uma cópia de si mesmo durante a luta. Seu nome é o sobrenome dos criadores de Mortal Kombat ao contrário: Boon e Tobias.

noob saibot

Skarlet: É foi de lenda urbana dos fliperamas a lutadora de verdade em Mortal Kombat. É o primeiro jogo em que ela aparece como personagem do elenco principal, já que era DLC no MK de 2011. Ela trabalha pra Shao Kahn e é uma feiticeira especializada em magia de sangue, transformando o líquido vermelho em armas como espadas, chicotes e lanças.

Scarlet mk11

Alguns dos lutadores de Mortal Kombat X também retornam.

 Cassie Cage: É filha de Johnny e Sonya, ela também esteve na resistência contra Outworld. Cassie golpeia num estilo que mistura os ataques aéreos e equipamentos militares da mãe e a sombra verde do pai. Além disso, ela tem um par de pistolas.

Cassie Cage

Jacqui Briggs: Filha de Jax e colega de Cassie. Tem braceletes poderosos que soltam projéteis, uma roupa cheia de recursos high-tech e uma variedade de golpes de kickboxing.

Jacqui Briggs mk11

Kotal Kahn: Atual imperador de Outworld, ele salvou seu mundo do caos, tomando o lugar de Mileena. Agora ele será um aliado de Raiden para tirar Shao Kahn do poder em outra timeline. Kotal tem uma espada, lança projéteis e se transforma numa fera. Ele é pesado e lento, mas muito forte.

kotal kahn mk11

Erron Black: É um pistoleiro de Outworld e aliado de Kotal Kahn. Ele luta com duas pistolas, uma espingarda e dinamite. É um dos personagens mais maneiros do último jogo.

erron black mk11

D’Vorah: Serviu a Shao Kahn, Kotal Kahn e a Shinnok, sendo uma personagem extremamente traiçoeira e indigna de confiança. D’Vorah é um inseto humanoide com várias habilidades derivadas de criaturas como abelhas e aranhas. 

Dvorah mk11

Tem novos personagens também:

Kollector: Tem seis braços, mas dois deles seguram uma mochila — então não sei se contam. Ele é do time de Outworld e ataca com lâminas curtas e uma lanterna presa a uma corrente.

kollector

Cetrion: É uma Deusa Anciã, irmã de Shinnok e filha de Kronika. Ela é extremamente poderosa e luta manipulando elementos de terra, água, fogo e vento.

cetrion mk11

 Geras: Está no time da Kronika e domina as areias do tempo. Com elas ele cria barreiras, se teletransporta, projeta armadilhas e controla o tempo.

geras

Frost: É do mesmo clã Lin Kuei do Sub-Zero e também tem poderes de gelo. Apareceu naqueles jogos de Mortal Kombat dos quais nós não falamos e foi NPC em MK X e agora aparece de novo em formato robótico.

Frost Mk11

E tem ainda dois personagens já conhecidos que estão disponíveis por DLC.

 Shao Kahn: É imperador de Outworld e o vilão mais popular da série. Ele é do tipo mais pesado e lento, mas é estupidamente forte e usa o martelo da fúria. Para jogar com Shao Kahn é preciso fazer a pré-compra do game — ou comprar ele à parte, porque devem vender avulso depois, né?

shao kahn

E, para fechar, Shang Tsung: Que é um feiticeiro que pode se transformar temporariamente em outros lutadores. Ele foi o primeiro boss de Mortal Kombat e volta em MK 11 com sua aparência de velho e com a cara do ator Cary-Hiroyuki Tagawa, que interpretou o personagem.

Shang Tsung MK11

Finish Him!

Mortal Kombat 11, é claro, traz de volta os movimentos finalizadores que tornaram a série conhecida. Nada foi dito até agora sobre Babalities, Animalities ou meu preferido Friendship, mas os Fatalies sem dúvida estão volta e são pelo menos dois por personagem.

fatality scorpion

Cenários e Kripta

Até a produção desse vídeo, 12 cenários foram revelados, mas especula-se que são 21 no total. Estão incluídas algumas versões modificadas de lugares conhecidos, como as ruínas da ilha de Shang Tsung.

E por falar nele, o feiticeiro estará na Krypta, aquela área com itens desbloqueáveis com créditos in-game, que existe há mais de 17 anos nos jogos da série.

kripta mk11

O que muda nas mecânicas

Quem joga casualmente vai sentir um pouco as diferenças mecânicas de Mortal Kombat 11, mas a galera que joga mais competitivamente vai ver que algumas modificações são bem drásticas. Estas são as principais mudanças: 

  • Não existe corrida, mas a velocidade padrão dos lutadores é razoavelmente rápida.

  • Não é possível cancelar seu dash e bloquear imediatamente.

  • O sistema de medidores foi completamente modificado. Cada jogador agora tem duas barras de ofensa e duas de defesa que começam cheias. Enquanto a ofensa é usada para amplificar o dano, a defesa é usada para interagir com o ambiente, fugir de situações vulneráveis e escapar de combos. Elas se recarregam com o tempo e não por ataques ou defesas que você acerte.

  • Existe agora o bloqueio perfeito, que quando é feito no tempo correto abre a janela pra um contra-ataque. Ele custa uma barra de ofensa e uma de defesa.

  • Alguns golpes funcionam em pulos curtos, ou seja, um pulo no mesmo lugar seguido de um ataque característico dessa situação.

  • O X-Ray virou um especial de duração mais curta que só acontece em algumas condições, geralmente no final de um combo, que agora se chama Krushing Blow.

  • A versão antiga e longa do X-Ray deu lugar a um outro especial chamado Fatal Blow. Assim que a vida de um lutador fica abaixo de 30%, ele pode usar um ataque com o RB+LB (ou R1+L1) que só acontece uma vez em toda a luta. Se o jogador errar o Fatal Blow ou ele for bloqueado, tem que esperar carregar de novo.

Personagens Kustomizáveis

Como no último Mortal Kombat, existem três variações padrão para cada personagem que oferecem golpes únicos. Porém MK 11 permite que você crie seu próprio estilo de jogo, combinando ataques em uma variação personalizável.

 A customização também envolve outros elementos além da habilidade. São eles Equipamento, Kosméticos e Comportamento da IA.

customização mk11

Detalhes de lançamento

Mortal Kombat 11 foi desenvolvido pela NetherRealm Studios e tem lançamento para o dia 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. As edições Premium e Kollector vem com acesso ao Kombat Pack, que vai oferecer mais 6 personagens via DLC, que ainda serão anunciados.

E aí, sentiu muita falta de algum personagem? O que você está esperando de diferente em MK 11? Contem pra gente aqui nos comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários