Capitã Marvel: saiba mais sobre a gatinha da heroína

2 min de leitura
Imagem de: Capitã Marvel: saiba mais sobre a gatinha da heroína

Atenção! Este texto conta com spoilers de Capitã Marvel.

Capitã Marvel foi responsável por revelar uma heroína absolutamente única. Não, não estamos falando da personagem que dá nome ao filme, mas sim de uma adorável gatinha laranja chamada Goose. Conhecida como Chewie nos quadrinhos — isso mesmo, em homenagem ao nosso wookiee favorito! —, ela é uma das principais companheiras de Carol Danvers (Brie Larson) em suas aventuras pelo espaço.

No filme, Goose engole o Tesseract, que a mentora de Carol, Wendy Lawson (Annette Bening) — na verdade, uma cientista kree que se chama Mar-Vell e está escondida na Terra — pretende usar para construir um motor intergaláctico. A gata cospe o objeto na mesa de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e assim descobrimos como a S.H.I.E.L.D. tem uma das seis Joias do Infinito, que são muito importantes para os filmes dos Vingadores.

Goose também ajuda a responder um dos maiores mistérios de todos os tempos do universo cinematográfico da Marvel: como Fury ficou cego de um olho. A gatinha arranha o agente no rosto, o que o obriga a usar o tapa-olho pelo qual é tão conhecido dali em diante.

Nos bastidores

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/18/18113020600085.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/18/18113020600085.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Embora os espectadores de Capitã Marvel estejam perdidamente apaixonados por Goose, o elenco do filme não tem tantas coisas boas a dizer sobre a presença de quatro atores gatos (Reggie, Rizzo, Gonzo e Archie) no set de filmagens. Larson é extremamente alérgica a eles e Jackson simplesmente não gosta de ficar perto de animais, então podemos intuir que eles enfrentaram desafios maiores do que os seus personagens durante o filme.

Por conta desses contratempos, muitas cenas que envolvem Goose foram produzidas com a ajuda de computação gráfica. O fato de que gatos não são naturalmente obedientes e a natureza da história também não contribuíram nesse sentido. Mesmo assim, Reggie trabalhou bastante, especialmente nos materiais promocionais do longa — aliás, uma curiosidade interessante sobre essa grande estrela é que se trata de um macho.

Nos quadrinhos

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/18/18114238774089.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/18/18114238774089.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Em uma história publicada em 2014, a Capitã Marvel encontra os Guardiões da Galáxia, e Rocket Raccoon percebe que Chewie — ou Goose, para os recém-chegados — não é um simples felino da Terra. Na verdade, ela é uma flerken, uma rara espécie alienígena que pode se teletransportar e abrigar dimensões. Outra importante característica dos flerkens é exibirem tentáculos horripilantes sempre que abrem a boca.

Carol não acredita em Rocket Raccoon, já que ele quer comprar Chewie e vendê-la no mercado paralelo. No entanto, a heroína percebe que sua gatinha de estimação não é ordinária quando ela bota nada menos do que 117 ovos em sua nave espacial. No filme, Carol nota isso de uma maneira que os amantes de gatos considerariam menos assustadora do que cuidar de vários filhotes: Goose abre a boca para se defender de um ataque kree e revela os tentáculos.

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.