LG G8S ThinQ: chega ao Brasil o novo celular de ponta da coreana

3 min de leitura
Imagem de: LG G8S ThinQ: chega ao Brasil o novo celular de ponta da coreana
Imagem: LG/Divulgação

LG anunciou oficialmente a chegada de seu novo smartphone top de linha ao Brasil, o G8S ThinQ, durante um evento realizado nesta quarta-feira (24) em São Paulo. O aparelho é uma versão do modelo apresentado na MWC 2019, contando com hardware de ponta e novidades como o sensor Time of Flight adicionado à câmera frontal, que proporciona recursos avançados de fotografia e segurança.

O celular traz uma tela OLED de 6.21 polegadas com resolução Full HD+ (2248x1080 pixels) na proporção de 18,7:9. O corpo do dispositivo é feito com a combinação de painéis de vidro e estrutura de metal, com certificação IP68 de durabilidade contra água e poeira e resistência militar de acordo com o padrão MIL-STD 810G. O G8S ThinQ vem rodando o Android 9.0 Pie e traz um botão exclusivo para a ativação da Google Assistente.

LG G8S ThinQ smartphone(Fonte: LG/Divulgação)Fonte: Fonte: LG/Divulgação

Por dentro, ele traz o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Esse conjunto promete não apenas desempenho o suficiente para rodar todo tipo de jogo ou aplicativo pesado, mas também oferece funções de inteligência artificial independentes da internet, games em HDR e vídeos em 4K também com HDR. Alimentando o conjunto está uma bateria de 3.550 mAh, otimizada pela IA do smartphone para durar mais.

Segurança na palma da mão

Contando com o sensor Time of Flight 3D, o conjunto fotográfico frontal do LG G8S ThinQ recebeu o nome de Z Camera. Junto de sensores laser e do principal de 8 MP com lente de abertura f/1.9, a tecnologia não somente promete selfies de ótima qualidade com efeitos avançados de iluminação, modo retrato para fotos e vídeos e outras funções fotográficas, mas também oferece melhorias e novas formas de segurança e interação com o smartphone.

Além dos já tradicionais sistemas de desbloqueio por meio de impressões digitais no sensor da traseira e reconhecimento facial, a Z Camera permite liberar o aparelho por meio da leitura dos padrões únicos dos vasos sanguíneos localizados na mão do usuário. Com esse sistema, é possível acessar seus conteúdos no celular sem ter que tocar ou sequer olhar para ele.

LG G8S ThinQ smartphone(Fonte: Telstra/Reprodução)Fonte: Telstra/Reprodução

A tecnologia também é capaz de detectar gestos feitos pelo usuário do ar na frente do dispositivo. Chamado Air Motion, esse sistema permite abrir apps, fazer capturas de tela, controlar o volume de áudios e vídeos e até aceitar ou rejeitar chamadas telefônicas.

Câmera tripla inteligente

Na traseira, o LG G8S ThinQ traz um conjunto triplo de câmeras. Enquanto o sensor principal tem 12 MP, estabilização ótica e lente padrão de abertura f/1.8, o segundo conta com 12 MP e lente telephoto de abertura de f/2.6 e zoom ótico de duas vezes. O terceiro, por sua vez, 13 MP e grande-angular com abertura de f/2.4 e campo de visão que varia entre 107º e 136º.

Além de poder escolher manualmente qual opção usar de acordo com a situação, os usuários também poderão contar com o recurso Triple View para receber uma prévia de cada lente. Caso a indecisão persista, a função Triple Shot permite tirar com um clique só fotos separadas simultâneas com os três sensores.

LG G8S ThinQ smartphone(Fonte: LG/Divulgação)Fonte: Fonte: LG/Divulgação

A função AI CAM continua presente no novo aparelho, ajustando as configurações das câmeras de acordo com o contexto das imagens e permitindo capturas melhores. Nos vídeos, os sensores conseguem gravar em 4K a até 60 fps e também conseguem fazer registros com HDR.

Quanto custa e quando chega?

O LG G8S ThinQ chega oficialmente às lojas das principais operadoras brasileiras a partir desta quinta-feira (25), com preço sugerido de R$ 4.299. Dependendo da sua empresa de escolha, será possível encontrar o smartphone por valores a partir de R$ 2.499 nos planos pós-pago e controle.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.