Voxel

Os personagens mais apelões dos games

Último Vídeo

Todo mundo que curte video games tem alguma lembrança de um ou outro personagem apelão que infernizou a sua vida naquele jogo impossível de ser fechado. O quê? Não sabe o que é apelão? Vamos para uma breve recapitulação do termo, diretamente do “Dicionário Popular TecMundo Games”:

Apelão

adj. Diz-se daquele que apela em demasia, sem oferecer chance de recuperação ao adversário.

Exemplos:

“Não consigo vencer o Shao Khan. Ele é apelão demais.”

“Não vale escolher o PSG. Esse time é muito apelão”.

Para deixar a definição do dicionário ainda mais completa, o BJ pensou em preparar uma lista com os personagens mais apelões que nós já tivemos o prazer (ou o desespero) de encontrar durante as nossas sessões de jogatina. Acompanhe a seguir:

Game Over! Continue?Os chefes que nos ensinaram o significado da frase acimaAssim como hoje o significado de Checkpoint já está gravado no subconsciente de qualquer jogador, Game Over e Continue foram expressões ensinadas contra a nossa vontade nos mais diversos jogos. Abaixo você encontra uma lista dos oponentes que mais se esforçaram nessa tarefa:

Shao KhanO soberano do Outworld (ou Exoterra, como foi traduzido para o português) deu as caras pela primeira vez em Mortal Kombat II,  game no qual foi responsável pelo prejuízo de muita gente que gastou a vida em fichas para obter uma nova chance de derrotá-lo.

No último game da série, lançado no início de 2011, o conquistador de mundos continuou dando trabalho para os jogadores – especialmente no final do modo História, onde a sua marreta implacável e sua rapidez sobre-humana levaram muitos a conhecer o verdadeiro sentido do desespero.

Albert Wesker

O principal antagonista da série Resident Evil apareceu pela primeira vez como um dos membros da equipe S.T.A.R.S.  que foram enviados à Raccoon City para investigar os bizarros acontecimentos que estavam acontecendo na cidade. Após investigar uma mansão do local e passar muitos apuros, Jill Valentine e Chris Redfield descobrem que o seu antigo chefe, no entanto, era o grande responsável pela criação do vírus que espalhou o caos por toda a cidade.

Apesar disso, foi apenas em Resident Evil 5 que os jogadores puderam enfrentá-lo e, mesmo assim, é possível acreditar que muita gente preferiria que isso nunca tivesse acontecido. Afinal, enfrentá-lo é um verdadeiro pesadelo. Em sua primeira forma, Wesker consegue desviar de todas as suas balas, além de ser capaz de matá-lo com um único golpe (independente de quanta vida você tenha). Somente apagando todas as luzes é possível acertar um míssil nele... Uma verdadeira pena que ele consiga segurá-lo.

Ruby Weapon

Uma das tradições dos jogos da série Final Fantasy está na presença, além de Chocobos e Moogles, dos Weapons – inimigos geralmente muito mais fortes que o próprio chefe final do game, capazes de oferecer um desafio extra para quem gosta de arranjar sarna para se coçar os mais aventureiros.

Enquanto há diversos Weapons espalhados pela série, talvez o mais notável seja Ruby Weapon, o gigante que percorre o deserto em volta de Gold Saucer. Para derrotá-lo, muita gente criou as mais diversas estratégias envolvendo diversas combinações de Materias e ataques especiais (além de, geralmente, muitas horas de treino e dedicação).

Metal Gear Rays

No primeiro Metal Gear Solid, após enfrentar uma série de habilidosos oponentes e ter uma reviravolta após a outra em sua missão de infiltração, Solid Snake precisa enfrentar sozinho um Metal Gear REX– um tanque nuclear bípede armado com um raio laser, mísseis e uma railgun. Não parece muito fácil, não é mesmo?

Já em Metal Gear Solid 2, uma versão aprimorada, chamada Metal Gear Ray, é apresentada ao novo protagonista da série, Raiden, que precisa enfrentar não apenas um, mas dezenas de unidades da terrível arma. E se você acha fácil derrubá-los, experimente fazer o mesmo na mais alta dificuldade do jogo (na qual a sua vida não é regenerada após cada batalha).

No controle do poderOs apelões que mais gostamos de serSe a sensação de finalmente vencer os chefes mais incrivelmente apelões é boa, o mesmo pode-se dizer de controlar alguém realmente fo...rte. Sendo assim, não poderíamos deixar de colocar uma lista com alguns dos heróis mais absurdos que os games nos deram a chance de ser. Veja só:DanteImg_normalDe cabelos brancos ou não, a verdade é que Dante é um dos heróis mais incrivelmente apelões que já pudemos controlar. Durante a série Devil May Cry, o filho de Sparda impressionou a todos ao usar as suas habilidades para aniquilar demônios e, ao mesmo tempo, ter muito estilo.

Além disso, é sempre legal ter poderes sobrenaturais para ajudá-lo a seguir em frente e tornar (um pouco) mais fácil a sua aventura. Se não fosse Dante, qual outro herói poderia rir na cara dos chefes mais grotescos antes de enfrentá-los (e vencê-los)?RaidenImg_normalEnquanto uma das lutas de Raiden já foi citada anteriormente, é a partir de Metal Gear Solid 4, em sua forma ninja, que pode-se dizer que Raiden passa oficialmente a integrar o time dos apelões. Dominando toda a técnica da espada, o herói é responsável por alguns dos feitos mais incríveis da série.

Foi apenas a partir de Metal Gear Rising: Revengeance, no entanto, que toda a habilidade ninja de Raiden passou a estar à disposição dos jogadores. E assim todos puderam ter a sua chance de fatiar ninjas ciborgues, Metal Gears e senadores americanos enlouquecidos pelo poder com facilidade.KratosImg_normalA primeira vista, os berros enfurecidos de Kratos parecem ser apenas uma maneira barata obtida pelos desenvolvedores de mostrar que o protagonista de God of War não está para brincadeira. Contudo, eles têm um sentido ainda mais profundo, uma vez que eles traduzem toda a raiva que o deus grego sente por ter sido ludibriado por Ares a matar toda a sua família.

Por conta disso, não é a toa que Kratos tenha usado todo o poder que ganhou de seu acordo com o deus da guerra original para trilhar o seu caminho de vingança e acabar um por um com os deuses do Olimpo e dar origem a uma das séries mais legais da atualidade.Jason BrodyRepresentando o time dos protagonistas de FPS, Jason Brody é capturado pelos piratas de Vaas juntamente com os seus amigos. Após escapar do cativeiro, o garoto mimado precisa aprender a se virar na selva e a se tornar um verdadeiro guerreiro para conseguir escapar.

Durante o processo, Brody cruza os limites da normalidade e parece tomar gosto pela violência com que elimina os piratas da ilha. Ao mesmo tempo, a sua habilidade de levar dezenas de tiros e voltar ao normal ao estalar o dedão e enfaixar o braço é sobrenatural.

E você, concorda com a lista? Colocaria outros nela? Contribua com a sua opinião nos comentários e que comece a discussão!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.