Voxel

Pancadaria, 3 protagonistas e Devil Breakers: tudo sobre Devil May Cry 5

Último Vídeo

Devil May Cry 5 chega com personagens antigos, novos e a promessa de um hack and slash de primeira. Como o combate dos três protagonistas se diferencia? Como é campanha? E as armas, a história? Para você se preparar para o lançamento, reunimos todas as informações do jogo nesse preview de Devil May Cry 5.

.

Quem chora por último...

O plot do jogo é bem direto: tudo começa quando o demônio Urizen chega na cidade e começa a coletar sangue de humanos. Ao tentar parar o vilão as coisas não dão muito certo e é aí que o jogo começa de vez. Dante, Nero e o estreante V são os protagonistas dessa história.

Devil May Cry 5

O jogo também marca o retorno de Trish e Lady e apresenta a nova personagem Nico, que cuida do furgão e da loja in game do jogo. Na história, ela é neta da mulher que fez as armas Ebony e Ivory, pistolas usadas por Dante desde o primeiro jogo.

As três faces da pancadaria

O combate sempre foi a base de Devil May Cry, e em Devil May Cry 5 cada um dos personagens jogáveis tem características próprias.

Dante

Devil May Cry 5

Dante é o que temos menos detalhes até agora. Pela experiência de gameplay do Voxel, ele também é o que está mais parecido com os jogos anteriores, mas não é por isso que ele não vai ter novidades. O destaque fica para a Cavaliere, uma moto que vira duas motosserras. A Capcom também já confirmou o chapéu Faust Hat e o nunchaku Cerberus, com três modos: dano de eletricidade, de fogo e de gelo.

Nero

Devil May Cry 5

Nero teve uma grande mudança em relação aos jogos anteriores: ele perdeu seu braço demoníaco, dando espaço para os Devil Breakers, a grande novidade na sua jogabilidade. Devil Breakers são braços robóticos com diferentes poderes, todos com golpes normais e especiais. A Capcom já confirmou nove: 

Buster Arm: recriação do o antigo braço de Nero
Overture: primeiro braço feito pela Nico, com golpes de choque
Gerbera: golpes de energia concentrado quando Nero está no chão) e em feixes que rebatem pelo ambiente quando Nero está no ar
Punch Line: Braço que pode ser lançado igual a um foguete e servir de skate futurista para Nero
Tomboy: tiro de energia altamente concentrado e explosivo
Ragtime: poder de desacelerar o tempo
Helter Skelter: furadeira brutal com três estágios. Quanto mais Nero “fura”, mais um estágio se abre
Rawhide: Devil Breaker que vira um chicote
Mega Buster: arma do Mega Man, exatamente com os mesmos poderes. Esse braço vem na versão Deluxe do jogo, junto com outros dois que, ao que tudo indica, não tem muita aplicação prática no combate

Devil May Cry 5

O certo é pensar nos braços como munição, e não como diferentes armas. Os Devil Breakers são, na verdade, descartáveis, e podem ser destruídos ou com golpes muito fortes ou pela vontade do jogador. Se quiser trocar para o próximo braço, por exemplo, precisa destruir o atual. Se Nero estiver em uma situação complicada pode usar a destruição do devil breaker como esquiva. Se ficar sem braços, pode pegar mais munição pelo chão, comprar mais com a Nico ou ficar só com a cordinha do braço amputado.

Além do Devil Breaker, Nero também conta com a espada Red Queen, que traz muitas das mecânicas e combos do passado, e a pistola Blue Rose.

V

Devil May Cry 5

Pensando em enredo, sabemos pouco – para não dizer nada – sobre V, o novo personagem. Sabemos que ele parou nos anos 2000, que tem todos os CDs do My Chemical Romance e que tem alguma desavença com Dante, já que em um dos trailers ele tenta matá-lo. Mas, fora isso, nada.

O estilo de luta dele não tem nada a ver com Dante e Nero. Ao invés de combate corpo a corpo, V invoca uma pantera e um grifo que atacam os inimigos. E os lacaios não são estreantes da franquia, ambos eram chefes do primeiro Devil May Cry.

Devil May Cry 5

Tanto o grifo quanto a pantera têm barra de vida própria e podem morrer no combate. Se isso acontecer, precisa esperar que eles voltem. O único momento que V vai para cima dos inimigos é para finalizá-los, com um golpe de bengala.

V também tem o Devil Trigger, mas ao invés de virar um demônio como Nero e Dante, ele invoca um Golem e fica com os cabelos brancos. Ele também consegue interagir com os lacaios, pegando uma carona nas costas do Golem e usando o grifo para dar um “pulo” mais alto.

Três personagens, uma campanha

Ao contrário do que se pode pensar, não existe uma campanha para cada personagem. A campanha é única, e as missões com cada personagem se interligam ao longo do jogo. Mas existem exceções, e algumas missões permitem que você escolha entre um ou outro. O interessante é que, durante a missão, você consegue acompanhar o que se passa com o personagem que você não escolheu. Segundo a Capcom, a campanha principal deve ter cerca de 15h de duração.

As missões secretas também marcam presença em Devil May Cry 5. A diferença é que ficou mais difícil de encontrá-las, já que elas ficam escondidas nas fases. Em compensação, está mais fácil acessá-las: é só entrar no menu e escolher qual quer jogar.

Devil May Cry 5

Os clássicos orbes vermelhos também retornam, e são a moeda do jogo. Dá para usa-los para aumentar os espaços para braços do Nero, comprar combos, melhorar as armas e outros upgrades.

A novidade é que a Capcom confirmou que o jogo terá microtransações e os orbes vão poder ser comprados com dinheiro de verdade. Mesmo sem ser um jogo com multiplayer PvP, isso sempre gera apreensão no jogador. Esperamos que a progressão natural dos personagens não dependa da compra dos orbes.

“Co-op” online e modo arcade

Devil May Cry 5 pode não ter multiplayer PvP, mas pela primeira vez na série terá um multiplayer cooperativo online, no qual os jogadores podem se ajudar para vencer desafios. O modo vai estar disponível em alguns cenários específicos e vai funcionar no esquema de “fantasma”.

Você vai ver o que a outra pessoa está fazendo, mas não vai poder interagir diretamente com ela. O modo também não tem espera – se na hora que você quiser jogar não tiver ninguém disponível, vai jogar junto com uma “gravação” de outro jogador.

Devil May Cry 5

Outro modo do jogo é o Bloody Palace, já conhecido dos outros títulos da franquia. Ele seria o equivalente a o “modo arcade” e será disponibilizado depois do lançamento, em abril.

Versão Deluxe

Devil May Cry 5 terá uma versão Deluxe digital, com alguns itens a mais. O destaque fica para a possibilidade de assistir as cutscenes do jogo em live action, com os atores durante as gravações, ao invés das cenas in-game. A versão também tem músicas extras, uma arma nova para Dante e 4 braços de Nero: o Mega Buster, do Mega Man, uma versão alternativa do Gerbera, chamado de Gerbera GP01, Sweet Surrender, que é bom pra comer macarrão, mas péssimo no combate e Sweet Surrender, construído especialmente para fazer massagem em Kyrie, a namorada do Nero.

Devil May Cry 5

Quem fizer a pré compra do jogo, independentemente da versão, leva roupas de cores alternativas para todos os personagens e acesso antecipado ao Buster Arm de Nero.

E, para fechar, uma boa notícia para nós aqui do Brasil – o jogo vai vir com todos os textos e legendas em português do Brasil. Ainda não é o pacote completo que muita gente espera, mas já é alguma coisa!

Devil May Cry 5

E aí, animado para jogar Devil May Cry 5? Curtiu o preview do jogo? Conta para gente nos comentários. E não esquece de acompanhar o site para conferir a análise assim que ela por publicada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários