Brendan Cowell, de Game of Thrones, é escalado para sequências de Avatar

2 min de leitura
Imagem de: Brendan Cowell, de Game of Thrones, é escalado para sequências de Avatar

Apesar de já terem sido confirmadas há anos, as quatro sequências de Avatar (2009)ainda são um mistério, mas recentemente tivemos novidades sobre o desenvolvimento dos filmes de James Cameron. O perfil oficial da franquia no Twitter [url=https://twitter.cohttps://tm.ibxk.com.br/officialavatar/status/1111304477607448578]anunciou[/url] que o australiano Brendan Cowell estará presente nos próximos longas da série.

Segundo a publicação, Cowell desempenhará o papel de Mick Scoresby, personagem que é capitão em uma embarcação de caça marinha financiada de forma privada para explorar o planeta Pandora. O tweet enfatiza que o ator fará parte da continuação de Avatar, ou seja, o personagem deverá ser importante para o desenvolvimento da trama dos próximos filmes da franquia.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}📣Casting announcement! 📣{@@br@@}{@@br@@}Brendan Cowell has been cast in the Avatar sequels as Mick Scoresby, captain of a large-scale marine hunting vessel on Pandora. {@@br@@}{@@br@@}Join us in welcoming Brendan to the {@@a href="https://twitter.com/hashtag/AvatarFamily?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#AvatarFamily{@@/a@@}! 💙 {@@a href="https://t.co/ajQFUukCX8"@@}pic.twitter.com/ajQFUukCX8{@@/a@@}{@@/p@@}— Avatar (@officialavatar) {@@a href="https://twitter.com/officialavatar/status/1111304477607448578?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}March 28, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

Jon Landau, um dos produtores por trás dos filmes, comentou a chegada do artista australiano ao elenco: “Jim [James Cameron] e eu estamos empolgados para dar as boas-vindas ao Brendan na família Avatar e sabemos que ele trará grande profundidade a Mick Scoresby.”.

Segundo sua página no IMDb, Brendan Cowell atua desde os 8 anos de idade e já realizou trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Um de seus papéis mais recentes foi no aclamado seriado da HBO, Game of Thrones, em que interpretou o personagem Harrag durante a sétima temporada.

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/29/29204059027120.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/29/29204059027120.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Brendan Cowell em Game Of Thrones | Imagem: HBO

Apesar de Avatar não dar as caras no cinema desde 2009, seu universo continua vivo e influente. Nos últimos meses, a história de Pandora continuou sendo contada em uma série de quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics. A franquia também voltou a estar em alta após a Disney confirmar a compra da Fox e adquirir os direitos da obra de Cameron. A casa do Mickey Mouse parece bastante interessada na nova propriedade intelectual e já estava exibindo imagens do filme no seu site menos de 24 horas após a aquisição ser concluída.

As próximas quatro produções de Avatar têm orçamento estimado em US$ 1 bilhão, aproximadamente US$ 250 milhões por obra, e contarão com a presença de rostos já conhecidos pelos fãs do longa-metragem de estreia, que até hoje é o filme com maior bilheteria da história. Alguns dos artistas já escalados e que participaram do primeiro título são Sam Worthington (Fúria de Titãs), Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia), Dileep Rao (A Origem), Joel Moore e Giovanni Ribisi. Além deles, também chegaram à família Avatar as atrizes Kate Winslet (Titanic), Oona Chaplin (Game of Thrones) e Edie Falco (Família Soprano).

Ainda não há uma data de lançamento definida, mas o segundo filme, que deve se chamar The Way of Water, pode chegar às telonas no fim do ano que vem, segundo estimativas. O terceiro filme, que supostamente se chamará The Seed Bearer,deverá ser lançado em dezembro de 2021. Já Avatar 4 e 5, que devem chegar com os nomes The Tulkun Rider e The Quest For Eywa, respectivamente, talvez sejam lançados no cinema a partir de 2023.

Este texto foi escrito por Mateus Mognon via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.