Apple estaria desenvolvendo um concorrente do Google Home com a Siri

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria desenvolvendo um concorrente do Google Home com a Siri

Durante o Google I/O 2016, a Gigante das Buscas anunciou um novo produto que integra o seu portfólio de soluções inteligentes para a casa. Trata-se do Google Home, um assistente virtual para domicílios que interage com os moradores através de comandos de voz. A Amazon já possui um aparelho desses no mercado, o Echo, mas que não fez tanto barulho assim quando foi anunciado.

Para competir nesse crescente mercado de soluções para a casa, a Apple também estaria pensando em criar um assistente semelhante, mas baseado na Siri que equipa os dispositivos da marca. Segundo informações do jornal The Information, a Maçã está fazendo investimentos pesados para possibilitar que até mesmo apps de terceiros “conversem” com a assistente pessoal da marca.

Google Home, o assistente pessoal de domicílios da Google

“Apple Home”?

O chamado “Apple Home”, um nome não oficial e usado em referência ao principal concorrente, funcionaria de maneira semelhante a Google Home e Echo, auxiliando os moradores a resolver problemas e tirar dúvidas assim que fosse invocado. Para pavimentar essas mudanças, atualizações para a Siri devem ser anunciadas durante o WWDC, mas sem mencionar esse suposto assistente que deve chegar no futuro.

O chamado 'Apple Home' funcionaria de maneira semelhante a Google Home e Echo

Além de oferecer uma forma de interação com os moradores, o Apple Home também estaria intimamente ligado com todos os aparelhos da marca na casa. Lembrando que a Apple possui uma grande variedade de dispositivos que poderiam “conversar com a Siri”, mas estender o uso para terceiros é essencial para que o sistema cresça dentro de um ambiente multiplataforma.

Echo, o assistente pessoal de domicílios da Amazon

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.