Melhores notebooks de até R$ 1,5 mil

3 min de leitura
Imagem de: Melhores notebooks de até R$ 1,5 mil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Atenção: após a publicação do artigo, os preços dos notebooks podem variar a ponto de deixarem de pertencer à faixa de preço proposta no título.

Comprar um notebook barato pode ser uma tarefa extremamente complicada, com várias opções que nem sempre entregam o que prometem. E, mesmo que você precise de um modelo para o dia a dia, seja para estudo ou para trabalho, saber qual o melhor notebook pode ser mais difícil do que parece. Para te ajudar nesta escolha, separamos cinco modelos com diferentes recursos, para que você possa decidir qual atende melhor as suas necessidades.

Melhor custo-benefício: Lenovo IdeaPad 330

Um bom notebook não precisa ser sinônimo de um notebook caro. Este modelo é para quem pretende ter uma boa opção para trabalhar, e também espera poder jogar alguns jogos. Mesmo sendo muito leve, ele possui uma configuração poderosa, com um processador Intel Core i3, 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno. Com isso, você já irá conseguir rodar programas um pouco mais exigentes, e terá espaço de sobra para todos os seus arquivos.

Além disso, ele vem com a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX110 de 2 GB. Além dela permitir que você trabalhe com softwares de edição de vídeo, ela dá conta de rodar diversos jogos sem muita dificuldade.

Imagem: Notebook Lenovo IdeaPad 330 Intel Core i3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo IdeaPad 330 Intel Core i3

Um notebook moderno e atual, com muita memória e Windows 10.

Acessível com Linux: Positivo Motion

Se você prefere uma opção com Linux, este modelo da Positivo é uma das opções mais acessíveis atualmente. Além de ser mais seguro que o Windows, o Linux também costuma ser mais estável, o que significa que você dificilmente irá enfrentar problemas devido ao sistema operacional com esse notebook barato. Ele também vem com uma tecla dedicada para acessar a Netflix, para deixar aquela maratona da sua série favorita ainda mais fácil.

Imagem: Notebook Positivo Motion Intel Core i3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Positivo Motion Intel Core i3

Com sistema Linux, para os fãs do Pinguim, e memória de 1 TB.

Baratinho com SSD: Compaq CQ21

Caso você procure por um modelo para as atividades do dia a dia, como trabalho ou estudo, este é o seu modelo. Ele se torna uma opção mais interessante, graças ao seu SSD, que faz com que ele execute suas ações com muito mais velocidade. Depois que você começar a usar um notebook com SSD, nunca mais vai querer usar um modelo com HD, independente do uso que você faça dele.

Imagem: Notebook Compaq CQ21 Intel Core i3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Compaq CQ21 Intel Core i3

Mesmo não muito conhecida, a Compaq é uma marca que produz notebooks singulares, com esse modelo você conseguirá suprir suas necessidades básicas.

Chromebook como alternativa de entrada: Samsung Chromebook 3

Outro modelo para quem busca uma ferramenta para trabalho ou estudo, o Chromebook é ideal para essas finalidades, além de ser um ótimo equipamento para ver vídeos online e navegar na internet. O sistema da Google, além de ser muito rápido e eficiente, recebe constantes atualizações, para otimizar cada vez mais a sua capacidade.

E, por possuir memória apenas em flash, ele dispensa o uso de um HD, o que significa que ele é muito leve, pesando pouco mais de 1 kg. E, por depender de uma conexão estável para poder funcionar, ele possui uma conectividade muito mais eficiente que a maioria dos notebooks convencionais. Na prática, o seu acesso à internet tende a ser mais rápido através de um Chromebook, o que faz deste modelo uma opção perfeita para o dia a dia.

Imagem: Notebook Samsung Chromebook 3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Samsung Chromebook 3

Para os fãs do Google, uma opção básica, mas muito eficiente de notebook com preço super acessível.

Notebook com memória rápida: Samsung Flash F30

Para quem prefere um modelo com um design bonito, mas que também faz questão que ele seja rápido, a Samsung tem a opção perfeita e que ainda é um notebook barato. Ideal para atividades mais corriqueiras, é um ótimo modelo para ter com você em aulas ou reuniões importantes. Com a tecnologia Recorder Plus, ele permite que você faça anotações enquanto grava o áudio de quem está falando, enquanto o microfone é capaz de eliminar ruídos do ambiente.

E, se você precisar de mais espaço, ele é compatível com cartão micro SD ou UFS, o que significa que você pode armazenar itens que não precisam estar constantemente no notebook, deixando a interface muito mais limpa e fácil para ser acessada a qualquer momento. Além disso, ele é muito mais seguro, graças ao leitor de impressão digital em conjunto com o Windows Hello, que ajudam a proteger seus dados, tornando o acesso rápido, prático e personalizado através de sua digital.

Imagem: Notebook Samsung Flash F30
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Samsung Flash F30

Um notebook basicão, mas vindo da Samsung, marca referência em tecnologia e qualidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.