Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Retrospectiva The Game Awards 2017: confira os momentos mais marcantes

Último Vídeo

A cada ano que passa, a TGA, também conhecida como The Game Awards (o Oscar dos videogames), tem ganhado cada vez mais força, com muitos anúncios novos e momentos memoráveis. E para aproveitar o fervo da edição de 2018, o Voxel está trazendo uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes e legais de 2017 (sem contar os anúncios e premiações).

E, sem dúvidas, a TGA 2017 foi um tanto... peculiar. Entre ícones e lendas aparecendo no palco, também tivemos shows bem legais e desenvolvedores falando sem papas na língua para o mundo todo. Confira abaixo os melhores momentos:

Eiji Aonuma com a Master Sword

Sem dúvidas, 2017 foi o ano do Zelda. Além de Breath of the Wild ser um dos games mais aguardados do ano, ele foi um título de lançamento e também recebeu o prêmio de melhor jogo de 2017. Aproveitando o fervo, Eiji Aonuma, diretor do game, esteve presente no palco e fez um anúncio do primeiro DLC.

Entretanto, o momento marcante da presença de Aonuma foi além do anúncio: o diretor apareceu no palco para retirar a Master Sword de seu local de descanso e realizou diversos golpes clássicos com a espada (que estava com a sua aparência do último jogo.

-

Industry Icon Award para Carol Shaw

Todo ano, a The Game Awards concede o prêmio “Industry Icon Awards” para grandes nomes do mercado de jogos, reconhecendo seus feitos e relembrando grandes trabalhos. Em 2017, a ganhadora da categoria foi ninguém menos que Carol Shaw, uma lenda da indústria.

O nome não é familiar? Ela é a primeira mulher a ser desenvolvedora de jogos e foi a responsável pelo incrível e espetacular River Raid. As suas realizações foram gigantescas e fizeram com que River Raid vendesse 1 milhão de cópias no Atari – em uma época que consoles de mesa ainda estavam engatinhando.

A

Performance ao vivo com música de Mario Odyssey

Competindo como melhor jogo do ano estava o espetacular Super Mario Odyssey, que por pouco não ganhou (já que teve notas bem parecidas e foi igualmente aclamado). Para aproveitar o hype com o game da Nintendo, a TGA trouxe a cantora da canção do jogo para reproduzir ao vivo o espetáculo.

Além da cantora, que performou a música “Jump Up, Super Star”, uma orquestra tocou toda a parte instrumental da música, quase recriando o encerramento de Super Mario Odyssey.

Reggie Fils-Aime fazendo mistério

Como não podia faltar, Reggie Fils-Aimé esteve presente no palco da TGA, já que 2017 foi um período extremamente forte para a Nintendo (tivemos o lançamento do Switch, Mario e Zelda). E, como sempre, o chefão da Nintendo America fez suspense no palco.

Reggie apareceu para anunciar que Bayonetta e Bayonetta 2 chegariam ao Nintendo Switch, mas mandou logo em seguida: “But there’s just one more thing” (“Mas ainda tem mais uma coisa”). A frase é icônica e sempre surge em algumas conferências, o que dá um gostinho de quero mais. No fim, o anúncio foi o de Bayonetta 3.

“F*da-se os Oscars” de Jofef Fares

O melhor sempre fica para o final, não é mesmo? Mesmo que você não tenha visto a TGA no ano passado ou não tenha o hábito de acompanhar grandes eventos, é quase impossível que você não tenha visto Josef Fares, diretor de A Way Out, dizendo o que bem entendia na frente da câmera.

Além de ser completamente sincero sobre tudo, inclusive sobre a própria EA (dizendo que as publishers de vez em quando f*dem com as coisas), ele falou a icônica frase: “Fuck the Oscars!”, se referindo ao evento da TGA como algo muito melhor.

-

Muitos anúncios e trailer de games

Certamente, a TGA como um evento de jogos não deixou passar batido diversos anúncios e trailers de games já existentes. Entre os maiores destaques, tivemos novos materiais de Fortnite, Sea of Thieves, Death Stranding, Dreams, GTFO, Metro Exodus, PUBG e Zelda.

Mas as estrelas da noite foram os anúncios de novos títulos, como World War Z, Vacation Simulator, Accounting +, Sekiro: Shadows Die Twice (que na época não se sabia que seria Sekiro), In the Valley of the Gods, Soul Calibur VI, Bayonetta 1 & 2Bayonetta 3 e Witchfire.

...

Com promessas de ser ainda maior que no ano passado, a TGA 2018 está criando um hype bem grande. Bem grande. Talvez não tanto quanto a E3, mas você certamente pode esperar grandes anúncios entre uma premiação e outra. Entre os rumores até o momento, até a revelação de um game da franquia Alien está entre os boatos. E aí, quais são os seus chutes de momentos marcantes e anúncios bacanas para este ano?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários