Voxel
137
Compartilhamentos

Square Enix: o que esperar da pré-conferência na E3 2018?

Último Vídeo

 

A Square Enix está há uns bons anos sem fazer pré-conferência em uma E3. Neste mês, tivemos a notícia fenomenal de que a companhia fará um retorno triunfal ao evento de game mais importante do ano – e isso já começou a gerar burburinhos por todo lado. Afinal de contas: o que podemos esperar da pré-conferência da Square Enix na E3 2018?

Já foi confirmado que a empresa fará sua conferência através de um material gravado, ou seja, não existirá um espaço físico para assistir ao conteúdo inédito ao vivo. O formato será igual ao que a Nintendo faz com seus Directs e veremos tudo transmitido pela internet. Agora vamos à lista sem mais delongas:

1 – Kindgom Hearts 3

O Voxel já foi até viajar para poder ter a chance de jogar Kingdom Hearts 3, mas até agora a Square Enix não revelou muita coisa, incluindo a data de lançamento específica. Como a companhia havia prometido, a data de estreia oficial (que ainda consta 2018) seria revelada no começo de junho. E o que tem no começo de junho? Isso mesmo, a E3 2018.

Portanto, é bem provável que vejamos mais gameplays, um novo trailer e, finalmente, a data de lançamento definitiva para Kingdom Hearts 3. Neste possível trailer inédito, há a possibilidade de novos mundos serem confirmados, pois apenas alguns poucos apareceram em vídeo até o momento. Quais são seus chutes?

2 – Final Fantasy VII Remake

Acho que três anos é mais do que suficiente para criar material novo para mostrar ao público, não? Desde que foi anunciado em 2015, Final Fantasy VII Remake só teve um trecho de gameplay apresentado na PlayStation Experience do mesmo ano. E só. Toda E3 especulamos que algo novo será mostrado, mas nada.

Recentemente, os produtores revelaram que o game ganharia novidades quando estivesse em uma fase mais avançada, algo que eles esperavam que seria “em breve”. Com uma conferência própria antes da E3 2018, é difícil imaginar que não seja divulgado alguma novidade. Não custa nada sonhar com conteúdo novo e a data de lançamento da primeira parte, não?

3 – Shadow of the Tomb Raider

Até o momento, somente algumas pessoas viram de perto (inclusive o sortudo Bruno Micali, do Voxel) o gameplay de Shadow of the Tomb Raider. Como o jogo está previsto para chegar em setembro, é quase certo que veremos novidades na pré-conferência da Square Enix da E3 2018.

Portanto, pode esperar por trechos de jogabilidade bem interessantes que mostram as novidades do terceiro game da trilogia do reboot de Lara Croft.

4 – Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

Esse jogo não é exatamente uma novidade, já que ele já foi lançado no Japão (japoneses mandaram um “old” para o Ocidente), mas como há data certa para ele desembarcar nas terras de cá, é possível que a Square Enix mostre mais material do game em inglês, já que pouquíssimas pessoas acompanharam vídeos e gameplays do título.

É provável que ele não tenha uma participação muito grande, mas há a esperança que a versão de Switch e 3DS também recebam confirmação para chegarem ao Ocidente.

5 – Left Alive

Esse jogo é o mistério em forma de obra digital. A Square Enix revelou um teaser do game na Tokyo Game Show do ano passado e desde então não revelou absolutamente nada. Left Alive é descrito como um jogo de survival de ação, mas não sabemos quase nada além disso. Alguns nomes de peso da indústria estão no projeto, mas é só.

O teaser revelou uma ambientação futurista e cheia de caos (provavelmente algo pós-apocalíptico). O jogo foi confirmado para 2018 no ano passado e sairá para PC e PlayStation 4. Se a data for mantida, a E3 2018 é o lugar perfeito para mostrar mais detalhes. Ou mais novidades e uma possível data adiada? Veremos.

6 – Dragon Quest Builders 2

O primeiro Dragon Quest Builders pegou muita gente de surpresa, mostrando que não é um “clone de Minecraft”. Dragon Quest Builders 2 já foi anunciado e terá muitas novidades, como multiplayer coop, exploração em baixo d’água e muito mais. Com o espaço de conferência antes da E3 2018, é bem provável que veremos mais detalhes sobre o game por lá.

7 – Avengers Project

Se tem um jogo que nos deixou morrendo de ansiedade para saber por mais, esse game foi Avengers Project (que provavelmente nem terá esse nome). O Voxel já fez uma coluna falando sobre como o game poderia ser, mas a verdade é que não sabemos até agora do que se trata, já que apenas um teaser foi revelado.

Alguns são mais céticos e acham que é pouco tempo desde o anúncio (que já faz tempo) para vermos coisas novas na E3 2018, mas os fãs mais fervorosos estão loucos para saber o que virá nessa parceria inusitada entre a Marvel e a Square Enix.

8 – Just Cause 4

Não há muitos rumores sobre um Just Cause 4, mas o recente boato da lista vazada do Walmart colocou a série nos holofotes. Apesar de ser um rumor bem vago, vimos que da lista toda Rage 2, da Bethesda, se tornou realidade. E, pensando bem, Just Cause 3 teve uma boa recepção e faz sentido a Square Enix continuar apoiando a série, que é uma das mais ocidentais da empresa.

9 – Novo Deus Ex

Ainda neste mês, a Eidos Montreal, desenvolvedora da série Deus Ex e subsidiária da Square Enix, afirmou com todas as letras que a série definitivamente não está morta. Em uma época tão próxima da E3, poderia ser algum indício? Deus Ex: Mankind Divided é de 2016 e desde então a franquia só ganhou um título mobile. Sem dúvidas, uma possibilidade grande.

Entretanto, como a Eidos está encarregada de Shadow of the Tomb Raider no momento, é possível que a franquia demore um pouco para aparecer.

Deus Ex

10 – Games de Nintendo Switch

Vale lembrar: a Square Enix também está com uma parceria muito boa com a Nintendo e tem projetos bem encaminhados no Nintendo Switch. Entre eles, podemos lembrar de Octopath Traveler, que está marcado para sair em julho ao console, e The World Ends With You, que ganhará uma versão remasterizada no Switch.

Provavelmente o tempo dedicado a eles não será grande, mas existe a possibilidade de mais novidades (vulgo títulos novos) serem anunciados para o portátil.

11 – Life is Strange 2

Sabemos que Life is Strange ganhará uma sequência há um bom tempo. Portanto, não seria nenhuma grande novidade se Life is Strange 2 surgisse na conferência, apesar de não estar muito longe do lançamento do prequel, Before the Storm.

L

12 – Novidades dos novos DLCs de Final Fantasy XV

A Square Enix revelou no ano passado que Final Fantasy XV ainda tem chão pela frente, revelando que o game receberá quatro novos DLCs, entre eles um que trará um fim alternativo. Até mesmo as datas são incertas, portanto o espaço na E3 2018 pode ser o palco ideal para revelar mais novidades dos conteúdos adicionais.

F

13 – Algum projeto não anunciado

Apesar de listarmos muita coisa já esperada, sempre há aquela pontinha de mistério: o que mais pode vir? Nas “menções honrosas” abaixo colocamos alguns outros títulos que também poderiam aparecer na conferência, mas também existe a chance de uma nova IP ser divulgada, algo que não havíamos como prever.

A

Outras coisas que podem aparecer

Remasters

A Square Enix conseguiu uma boa renda com remasterizações no ano passado (como Final Fantasy XII: The Zodiac Age e coletâneas de Kingdom Hearts) e já vem criando versões HD de jogos mais antigos, como Final Fantasy VII e Final Fantasy IX. Algum outro game poderia ser incluso na categoria, como Parasite Eve, Final Fantasy VIII ou algum game mais antigo.

F

Algo para 3DS (ou ports para Switch)

O Nintendo 3DS não está oficialmente morto e até mesmo ganhou um remake de Dragon Quest VII (e um port de Dragon Quest VIII) em um passado não tão distante. Além disso, outros games, como Bravely Second, também são bem cotados na plataforma e poderiam ganhar continuações. Ou, talvez, indo para o futuro, alguns desses sucessos de 3DS poderiam rumar ao Switch.

A

Expansão de Final Fantasy XIV

No relatório fiscal da Square Enix, Final Fantasy XIV foi um dos responsáveis pelo lucro acima do esperado pela companhia. Que o suporte ao game continua firme e forte ninguém duvida, mas isso também pode significar mais conteúdo para o jogo.

DLCs de Dissidia Final Fantasy NT

Um dos lançamentos da Square Enix neste ano foi Dissidia Final Fantasy NT, a versão de PlayStation 4 do jogo de luta. Até agora, poucos personagens foram anunciados e sabemos que há pelo menos mais três ou quatro para chegar.

Um novo NieR

Outro game que ajudou bastante a Square Enix financeiramente foi NieR: Automata, que passou das duas milhões de cópias vendidas. Sabemos que algumas vagas de trabalho relacionada à marca foram anunciadas há um certo tempo e que, pelo sucesso, a Square certamente não deixará a IP de lado. É provável que ainda seja muito cedo para uma sequência, mas existe a chance de um novo NieR das as caras.

...

Como sempre, a lista acima é uma seleção do Voxel. Além disso, não quer dizer que esperamos que TODOS esses games apareçam por lá, e sim que todos esses têm uma chance de aparecer na pré-conferência da Square Enix. Até lá os anúncios ocorrerem, lá no dia 11 de junho às 14h do horário de Brasília, tudo não passa de especulação.

Além disso, gostaríamos de saber a sua opinião: será que tem mais alguma coisa que poderia aparecer na conferência da Square Enix? Discorda de alguma coisa? Deixe seu comentário abaixo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários