Robert Downey Jr discute o avanço da IA em série do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Robert Downey Jr discute o avanço da IA em série do YouTube

Depois do sucesso na franquia Vingadores, Robert Downey Jr agora está em um novo projeto, desta vez como produtor e apresentador da série The Age of A.I., que tem como tema a inteligência artificial. Exibida com exclusividade pelo YouTube, a produção foi lançada no último mês de dezembro.

Ao longo dos seus oito episódios, A Era da IA mergulha no fascinante mundo da tecnologia, com foco na inteligência artificial, para mostrar como ela é capaz de transformar o planeta. Em cada parte, Robert Downey Jr apresenta cientistas, inovadores e sonhadores que estão moldando o futuro e ajudando diferentes tipos de pessoas a encarar seus maiores desafios.

Na estreia, que tem a participação do músico do Black Eyed Peas Will.i.a.m, o intérprete do Homem de Ferro vai à empresa neozelandesa Soul Machines, cuja atividade principal é a criação de avatares digitais, para tentar descobrir quais são os limites que a tecnologia não pode ultrapassar.

(Fonte: YouTube/Divulgação)

Os capítulos seguintes também trazem várias presenças especiais. No segundo, por exemplo, Downey se encontra com o ex-linebacker da NFL Tim Shaw, que luta contra a Esclerose lateral amiotrófica (ELA) e está trabalhando em conjunto com a Google no Projeto Euphonia, contando com a ajuda da IA para restaurar a sua capacidade de comunicação.

Como assistir

A série documental apresentada por Robert Downey Jr está disponível no projeto YouTube Originals. Os assinantes do YouTube Premium podem assistir a todos os episódios de uma vez e sem propagandas, enquanto os usuários da versão gratuita da plataforma de vídeos têm um capítulo liberado por semana.

Confira os links para as quatro primeiras partes liberadas gratuitamente:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.