Voxel
16
Compartilhamentos

Tudo que sabemos sobre Assassin's Creed Odyssey até agora

Último Vídeo

Assassin’s Creed Odyssey está para chegar e traz grandes novidades para série. Dando sequência as mudanças que já começaram com Origins, o novo Assassin’s Creed será mais RPG do que nunca – mais escolhas para o jogador, ações e consequências que alteram o curso do jogo, árvore de habilidades e personalização de equipamentos. Ele promete ser o Assassin’s Creed mais diferente e inovador até hoje, então nada melhor do que recapitular tudo que já sabemos sobre Assassin’s Creed Odyssey.

História e Ambientação

Pela primeira vez na franquia você vai ter a opção de jogar com um homem ou com uma mulher - Alexios ou Kassandra. Independente da sua escolha, a história é a mesma – você é filho de Leônidas e, quando criança, foi jogado de uma montanha por causa de uma profecia que dizia que sua linhagem traria desgraça pra Esparta. Você ressurgiu 17 anos depois como um mercenário espartano que descobre uma conspiração contra sua família. E ao contrário dos outros Assassin’s Creed sua arma característica não é a hidden blade, mas sim a lança de Leônidas.  

AC Odyssey

O jogo se passa na Grécia durante o período histórico da Guerra do Peloponeso, quando Atenas e Esparta estavam em conflito. Como já é de costume na série você também vai interagir com figuras históricas da época, como Sócrates e Heródoto

O mapa de Odyssey vai ser bem maior que o de Origins e vai ter uma boa variedade de cenários. São sete grandes áreas, com dezenove regiões no total, com praias paradisíacas, cidades de todos os tamanhos, santuários, montanhas, florestas e pântanos. Algumas dessas regiões estão fora da história principal, mas estão recheadas de conteúdo secundário à espera do jogador.

AC Odyssey

Modo exploração

Assassin’s Creed é conhecido por ter o mapa cheio de ícones, mas isso vai ser diferente em Odyssey. O jogo vai incluir o modo exploração, que vai deixar o mapa mais limpo e você vai ter que explorar as regiões para descobrir o que tem por lá.

Nem todos os indicadores vão sumir, mas serão um pouco menos diretos do que antes, quase a versão da Ubisoft para o mapa de Zelda Breath of The Wild. O modelo antigo ainda vai existir com o nome de modo guiado, mas o jogo foi feito para ser jogado no modo exploração.

O poder das escolhas

O mundo de Assassin’s Creed Odyssey se moldará e reagirá às decisões do jogador, começando pelos diálogos – serão múltiplas escolhas a lá BioWare, e todas elas têm consequências. O mais interessante é que nem tudo será preto no branco – nem sempre mentir para alguém ou dar uma resposta mais agressiva vai ter um impacto negativo, assim como ser sempre a pessoa amigável também não vai garantir um resultado positivo. Você também vai poder se envolver romanticamente com vários personagens diferentes, independente do gênero do protagonista.

AC Odyssey

No jogo a Grécia foi dividida em 27 áreas, cada uma com seu próprio líder e sob a influência de um dos lados da guerra. O legal é que esse sistema não é estático e vai poder ser manipulado pelo jogador. Você vai poder aceitar contratos para eliminar algum desses líderes ou ajudar outros que estão fracos e a ponto de perder o domínio das suas áreas. E claro, ajudar um lado ou o outro impacta em como Esparta e Atenas lidam com você, podendo até mandar outros mercenários te caçarem. Então é bom escolher bem quem ajudar.

O jogo também tem muitas missões com objetivos bem amplos, sem uma diretriz específica, deixando para o jogador escolher como aborda-las. Uma missão pode te dizer apenas “Aquela pessoa me deve dinheiro. Lide com isso”. Você então pode optar por pedir o dinheiro educadamente, entrar de fininho e roubar a grana ou matar o alvo e pegar o que ele deve. Nenhuma dessas opções serão declaradas, e cabe ao jogador explorar as possibilidades.

AC Odyssey

Odyssey também terá vários finais diferentes, mas ainda não sabemos quantos são nem as condições para chegar em cada um. É o tipo de coisa que a gente só vai descobrir jogando!

Lute como quiser

Como qualquer RPG que se preze, Assassin’s Creed Odyssey vai ter opções de personalização do personagem e variedade no combate. O jogo segue o clássico sistema de três árvores de habilidades, cada uma focada em uma categoria – Hunter, Warrior e Assassin, cada uma valorizando e evoluindo um aspecto do personagem – o uso do arco, o combate corpo a corpo e o combate stealth.

AC Odyssey

Odyssey dá continuidade ao sistema de combate de Origins, mas com novas habilidades especiais. O jogador pode escolher 4 habilidades por vez para associar aos botões do controle e com isso criar seu estilo pessoal. As habilidades podem ser trocadas sempre que o jogador quiser, deixando bem mais fácil criar estratégias para cada situação do jogo.

Outra coisa que também elabora o que já foi feito em Origins é o sistema de loot. Os itens terão diversas categorias e serão classificados por raridade. As peças também podem ser alteradas com marcas que melhoram suas propriedades – uma marca pode dar mais dano critico, por exemplo.

AC Odyssey

Batalhas épicas

Odyssey fará jus a época da Guerra do Peloponeso e terá batalhas épicas de 300 soldados, e você vai poder se enfiar no meio. Algumas serão parte da história principal, outras totalmente opcionais. No meio da luta terão soldados comuns, alguns inimigos mais poderosos e especiais, e até mesmo inimigos notáveis como o Aquiles (o mesmo do tendão).

AC Odyssey

Mitologia Grega

Apesar do jogo ter a história como cenário, a mitologia grega também vai ser explorada. Segundo a Ubisoft, vamos descobrir a verdadeira natureza das criaturas mitológicas mais intimidantes. É provável que essas criaturas sejam chefes no jogo – a única que vimos em ação foi a Medusa, mas o Minotauro também já apareceu de relance em um dos trailers.

AC Odyssey

Em alto mar

O jogo vai trazer de volta a navegação e as batalhas em alto mar tão elogiadas em Black Flag, mas vai um pouco além disso. O seu navio também vai funcionar quase como a Mother Base de Metal Gear Solid V – você vai poder personalizar as armas e a aparência do navio, além de poder recrutar pessoas para sua tripulação.

AC Odyssey

DLCs e Passe de temporada

Como já virou comum nos jogos, Assassin’s Creed Odyssey já tem conteúdo pós lançamento planejado.

Falando de conteúdo pago, são duas histórias - O Legado da Primeira Lâmina, que chega em dezembro e vai te colocar para lutar junto com a lenda que empunhou a primeira hidden blade e descobrir mais sobre a primeira dinastia; e O Destino de Atlântida, previsto para março, em que você vai visitar a cidade perdida. Essas duas histórias fazem parte do Passe de Temporada do jogo, que também inclui os remasters de Assassin’s Creed 3 e de Assassin’s Creed Liberation.

AC Odyssey

Além disso o jogo também promete muito conteúdo extra totalmente gratuito, que será lançado e atualizado constantemente. Isso inclui mais contratos de mercenário, contratos diários e semanais, novas ofertas de itens no comerciante local e novas missões de história.

E esse é um resumo das coisas mais importantes que sabemos sobre Assassin’s Creed Odyssey, que chega dia 5 de outubro. E você, está empolgado para jogar? Conta para gente nos comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários