Voxel

E3 2015: confira a lista dos possíveis jogos e faça suas apostas

Último Vídeo

Estamos a três meses da abertura oficial da E3 2015, uma das maiores e mais esperadas feiras de jogos do ano, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho na cidade de Los Angeles, nos EUA, e terá cobertura completa do BJ.

Como de costume, quando nos aproximamos desse tão importante evento anual, vasculhamos nossas notícias e artigos ao longo dos últimos meses para tentar prever os possíveis anúncios e lançamentos durante a feira, além de games que podem ter grandes novidades reveladas.

Entre os títulos já confirmados, temos, por exemplo, Forza Motorsport 6 para Xbox One e Star Fox para Wii U. Além disso, existe grandes chances de Gears of War Remastered pintar por lá, conforme noticiamos com exclusividade. Por outro lado, também existem rumores que podem ser falsos, então não leve essa lista como algo "escrito em pedra".

O resultado completo da nossa pesquisa você confere abaixo, com os títulos segmentados por plataforma. É válido ressaltar que até o início da E3 2015 podem surgir novos rumores ou anúncios oficiais de games que estarão no evento. Portanto, esta matéria poderá ser atualizada sempre que necessário. Mas não se preocupe, pois a cada novidade acrescentada voltaremos a destacar o artigo.

Exclusivos da Microsoft

Exclusivos da Sony

  • God of War 4 — Sony Santa Monica — PS4
  • Gran Turismo 7 — Polyphony Digital — PS4
  • Metal Gear Rising: Revengeance 2 — Konami — PS4 (ainda não se sabe se estará disponível para outras plataformas)
  • Persona 5 — Atlus — PS4 e PS3
  • Silent Hills — Kojima Productions — PS4 (única plataforma confirmada até o momento, mas exclusividade ainda pendente)
  • Tearaway Unfolded — Media Molecule — PS4
  • Uncharted 4: A Thief's End — Naughty Dog — PS4
  • Until Dawn — Supermassive Games — PS4

Exclusivos da Nintendo

Multiplataformas

Possíveis anúncios e bombas

Entre todos esses jogos, é normal que alguns deles sejam mais esperados do que outros, devido a produções mais caras, o legado de títulos anteriores da franquia ou até mesmo o hype criado pelos departamentos de marketing das produtoras e publishers.

Para o console de última geração da Microsoft, a série Gears of War pode ganhar um anúncio em dobro. Mais do que o tão aguardado Gears of War 4, os donos do Xbox One terão ainda o Gears of War Remastered. No mês passado, estivemos em contato com uma fonte anônima da indústria, a qual nos revelou que ambos os jogos terão dublagem para português do Brasil. Inclusive, os roteiros já estão por aqui e as gravações foram iniciadas.

E por falar em jogos de ação para as plataformas da Microsoft, a expectativa para a liberação de mais novidades (leia-se data de lançamento) e vídeos de Halo 5: Guardians é gigantesca, ainda mais depois que um dos diretores da divisão Xbox garantiu que o game será enorme e superinovador. Quer saber como está o Beta deste título? Então não deixe de conferir o gameplay que fizemos recentemente.

Por sua vez, entre os adeptos do PlayStation 4 (embora o jogo ainda não tenha sido confirmado como um exclusivo), novos conteúdos sobre Silent Hills nunca serão demais. O game, mais um fruto da cabeça de Hideo Kojima, promete fazer os jogadores “se borrarem nas calças”, e a versão demonstrativa, batizada de P.T., deu um bom sinal disso. Apesar de o trabalho pesado do jogo ainda não ter começado, os fãs esperam ansiosos por mais detalhes do que esperar no survival horror.

Outra bomba para os consoles da Sony seria a revelação da trama, elementos de jogabilidade e, quem sabe, uma previsão de disponibilização de God of War 4. O desenvolvimento do título “escapuliu” durante a apresentação de um dos diretores da Santa Monica durante a PS Experience do ano passado, sendo confirmado pouco tempo depois pelo perfil no Twitter do estúdio.

Além disso, os jogadores mais otimistas do PS4 e do PS3 também têm esperanças de assistir à revelação de Metal Gear Rising: Revengeance 2. No final de janeiro, durante a Taipei Game Show, um trailer para apresentar os games que estão chegando para o console mais novo da marca acabou deixando no ar a existência do jogo. Clique aqui para conferir o vídeo e tirar suas próprias conclusões.

O novo título de Zelda, que sairá apenas para o Wii U, tem grandes chances de ser um dos maiores atrativos da E3 2015 entre os produtos da Nintendo. Isso porque no comecinho do ano Shigeru Miyamoto afirmou que o game estava em estágio avançado de desenvolvimento. Para completar, recentemente a Amazon italiana vazou, sem querer, a possível data de lançamento dele: 26 de junho, aproximadamente uma semana após o término da feira.

No meio dos games destinados para várias plataformas, temos uma grande variedade leva de títulos em destaque, a começar por Borderlands 3, que tinha seu anúncio esperado para a PAX, realizada em janeiro. Existe a chance também de vermos a revelação de um novo título para a saga Star Wars, o qual estaria sendo desenvolvido pela Visceral Games. Esse boato surgiu a partir da chegada de Amy Henning ao estúdio, após deixar a Naughty Dog, e de vagas de emprego abertas pela produtora.

Ainda nesse panorama especulativo, há rumores sobre possíveis detalhamentos de Mass Effect 4. O que sabemos sobre o game até o momento é que ele já passou da metade do seu desenvolvimento e que o enredo deve trazer um novo herói. Para saber tudo que já foi divulgado sobre ME4, clique aqui.

Quando o assunto é pancadaria, os jogadores anseiam por mais revelações de Street Fighter 5. O novo título da consagrada franquia da Capcom tem o retorno de Charlie e um de seus produtores gostaria de vê-lo rodando no PS Vita. A “má notícia” até hoje é de que o jogo sai apenas na primavera de 2016.

Outra produtora que pegou muita gente de surpresa foi a Respawn ao revelar a sequência de Titanfall, que estará disponível para PS4, Xbox One e PC. A pegada do jogo deve ser a mesma, mas com uma maior abrangência de jogadores. O título do novo game ainda não foi confirmado como sendo Titanfall 2, e essa informação pode surgir durante o evento.

Tom Clancy’s The Division é mais um jogo que tem atraído os olhares da mídia e de muitos jogadores. Alguns elementos de jogabilidade já foram revelados por jogadores que tiveram a oportunidade de testar a versão Alpha dele, e parecem ter agradado. Em contrapartida, imagens vazadas sugeririam um downgrade gráfico. Por essas e outras que novos trailers e gameplays cairiam muito bem na E3 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.