Voxel

Os Vírus de Resident Evil | Ep. 3: Las Plagas, T-Abyss e T-Phobos

Último Vídeo

Os vírus de Resident Evil são tantos que acabam confundindo nossa mente. Por isso, fizemos este especial, que será dividido em 4 partes onde contaremos um pouco sobre cada um deles. 

Nessa terceira parte, veremos como Las Plagas aterrorizou os espanhóis e como o vírus marinho T-Abyss causou em Resident Evil Revelation, além de entender o T-Phobos de Resident Evil Revelation 2.

Parasita Las Plagas

  • Origem: Desconhecido
  • Descoberto: Século XVIII
  • Por: Los Illuminados

las plagas

Las Plagas é um dos parasitas mais antigos da lista. Ele era cultuado por uma seita espanhola chamada Los Illuminados. O vírus é bem resistente, sobrevivendo por séculos fossilizado em estado de repouso na forma de esporos.

Durante uma expedição para buscar o parasita, os aldeões, mandados pelos Illuminados, começaram a convulsionar e depois ficaram mais violentos. Aparentemente eles inalaram esses esporos e o vírus se tornou ativo novamente.

Las Plaglas se instala no hospedeiro na forma de ovo, que choca dentro da pessoa e assume seu sistema nervoso. Mesmo assim, esses hospedeiros mantém um nível de inteligência humana, podendo se comunicar com outros, usar ferramentas e terem uma estratégia em grupo contra um único inimigo.

las plagas 2

Las Plagas padrão, também conhecidas como Tipo Um, possui três subtipos. Tomem nota: O A, que é o mais comum, faz com que a praga saia pelo pescoço do hospedeiro quando este tem a cabeça destruída. O B assume uma forma semelhante a de uma centopéia quando o mesmo acontece com a cabeça do infectado. Já o subtipo C é capaz de deixar o corpo do hospedeiro, se desligando de seu sistema nervoso. Acredita-se que esse seja o estágio mais maduro de Plaga.

Também existe a Plaga Controladora, que consegue comandar um grupo de infectados mas causava modificações na aparência, deformando o corpo do hospedeiro. Não se sabe ao certo como ela consegue fazer isso, mesmo que os boatos apontam para emissão de ondas sonoras inaudíveis.

Além delas, ainda temos o Tipo Dois, que o parasita adulto entra no hospedeiro por via oral, então não requer tempo de amadurecimento e toma controle do hospedeiro quase que instantâneamente, e o Tipo Três, que aumenta os pulos dos infectados, mas é cheio de desvantagens, como aumento de tamanho corporal e baixa taxa de sobrevida de mulheres e crianças.

T-Abyss Virus

  • Origem: T-Vírus + The Abyss
  • Descoberto: 2004
  • Por: Consórcio Farmacêutico Global

t-abyss 2

A junção do T-Vírus com um vírus encontrado dentro de um peixe, batizado como The Abyss, formaram o organismo microscópico conhecido como T-Abyss.

Os infectados são chamados de Ooze e sofrem grandes alterações em seus corpos. As membranas celulares ficam mais permeáveis, absorvendo mais água que o normal. Isso faz com que as células inchem e o corpo entre em colapso. O corpo perde a rigidez e fica mais fácil passar por lugares estreitos.

t abyss

Os hospedeiros ficam buscando por água e minerais, sugando sangue de suas vítimas no processo. Alguns Oooze desenvolveram extremidades afiadas e a capacidade de atirar material ósseo de seus braços.

Existem também algumas outras criaturas originadas pelo T-Abyss, como o Sea Creeper, o Ghiozzo, o Scarmiglione e o Scagdead. Vale ressaltar que este vírus também pode afetar muitos outros animais terrestres além de nós, humanos.

T-Phobos Virus

  • Origem: T-Virus + Níveis extremos de medo
  • Descoberto: Meados dos anos 2000
  • Por: Alex Wesker

T-Phobos

O T-Phobos é basicamente uma versão do T-Virus com a diferença de que ele é só ativado quando o hospedeiro secreta altos níveis de adrenalina e norepinefrina.

---

Clique abaixo para conferir as outras partes:

E esta foi a terceira parte do especial de todos os vírus da Resident Evil. Semana que vem tem mais!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários