Voxel

Os Vírus de Resident Evil | Ep. 4: Uroboros, C-Virus e Mofo

Último Vídeo

Os vírus de Resident Evil são tantos que acabam confundindo nossa mente. Por isso, fizemos este especial, que será dividido em 4 partes onde contaremos um pouco sobre cada um deles. 

Nessa quarta e ultima parte, veremos o vírus criado por Albert Wesker chamado de Uroboros, o perigoso C-Vírus e a incógnita chamada Mutamiceto Série E, apelidado de Mofo. 

Uroboros Virus

  • Origem: Progenitor + Anticorpos de Jill Valentine do T-Virus
  • Descoberto: 2006-08
  • Por: Albert Wesker

uroboros

O vírus Uroboros nasceu da combinação entre o Progenitor e os anticorpos do T-Virus encontrados no organismo de Jill Valentine e foi produzido pela corporação farmacêutica Tricell, graças a aliança de Albert Wesker e Excella Gionne.

A ideia é que ele tivesse mais potencial que o G-Virus e o T-Veronica. Para isso, seria necessário eliminar mutações extremas, atrofia mental e instabilidade do vírus. O primeiro protótipo foi criado em 2007, mas era forte demais e matava qualquer hospedeiro. Foi então que a capturada Jill Valentine foi a resolução dos problemas de Wesker. Com os anticorpos do T-Virus retirados dela, o Uroboros se tornou menos letal.

uroboros 2

O vírus funcionou como esperado e deu ao hospedeiro atributos sobre-humanos, como força e agilidade acima do normal. Mas isso só acontece com os genes selecionados, considerados por Wesker como superiores. Já os não selecionados se transformam em um monstro horrível com tentáculos negros que se auto reproduz através de cistos que ataca todos os seres vivos próximos, indiscriminadamente.

C-Virus

  • Origem: T-Veronica + G-Vírus
  • Descoberto: 2011
  • Por: Carla Radames

zombie

Carla Radames, pesquisadora da Organização Família, criou o C-Virus misturando o G-Virus com o T-Virus e aperfeiçoou-o graças aos anticorpos do mercenário Jake Muller, filho de Albert Wesker.

O C-Virus gera algumas criaturas e mutações. A primeira são os J’avos. Para isso, é necessário infecção direta, através de injeção. O hospedeiro tem grande poder regenerativo e sofre diversas mutações, além do surgimento de “olhos” pelo rosto. Os J’avos são considerados mutações incompletas do vírus, mas se sofrerem muito dano, podem se transformar em crisálidas.

c virus

A transformação em crisálida pode ainda acontecer por infecção direta. Ela tem seu período de incubação e dá origem a um novo ser, muito mais poderoso e mortal que os J’avos. Alguns dos que podem ser gerados quando o casulo choca são Napads, Gnezdo e Strelats, mas a criatura suprema é o Haos, que vem de uma cristalina gigante. Ela é mortal e possui a habilidade de se auto-reproduzir em oceanos e produzir um gás que contém o C-Virus.

Os infectados dessa forma se tornam zumbis ou variantes como Bloodshot, Shrieker, Whooper, entre outros. Eles não têm as mesmas capacidades mutativas ou regenerativas dos J’avos e são mais fracos que eles.

Mutamiceto Série E

  • Origem: ?
  • Descoberto: ?
  • Por: ?

mofo

Até o presente momento, não possuímos muitas informações sobre esta arma biológica. O que sabemos é que o Mutamiceto Série E, também chamado de Mofo, é uma bactéria hiper-evoluída gerada por Eveline, uma garotinha criada em laboratórios por uma organização misteriosa. Alguns tipos conhecidos de Mofados, além dos padrões, são os Obesos e o de quatro pernas.

---

Clique abaixo para conferir as outras partes:

E esta foi a quarta e ultima parte desse especial. Espero que vocês tenham gostado. Se quiser mais vídeos e matérias nesse estilo, comente abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários