6 sites para você baixar imagens incríveis de capa para o Facebook

3 min de leitura
Imagem de: 6 sites para você baixar imagens incríveis de capa para o Facebook
Imagem: WPB Magazine

Um perfil no Facebook pode dizer muito sobre uma pessoa. Se você for um bom observador, conseguirá identificar a personalidade de um internauta ao observar as páginas que ele curte, os conteúdos que ele compartilha e os grupos de que ele participa. Até mesmo a imagem de capa de sua conta – aquela que fica no topo da página, combinada com a foto de perfil – pode ser encarada como seu cartão de visitas na rede social.

Qualquer arquivo pode servir como capa no Facebook, mas o ideal mesmo é que ele já esteja no tamanho exato de 815x315 pixels; caso contrário, será preciso fazer ajustes que podem interferir na harmonia da fotografia original. Sendo assim, o mais apropriado é baixar e utilizar imagens feitas especialmente para serem utilizadas na rede social. Acredite, a internet está recheada de sites que funcionam como galerias de capas para seu perfil.

O TecMundo resolveu selecionar os seis melhores serviços do gênero para você dar aquela embelezada na sua conta do Facebook. Quatro deles oferecem as imagens gratuitamente, bastando escolher aquela que mais lhe agrada e colocar no perfil. Os últimos dois sites, porém, permitem que o próprio internauta crie sua arte personalizada – uma ideia bem bacana para quem tem perfis profissionais na rede social e quer enfeitá-los com capas customizadas. Divirta-se!

1) Trendy Covers

O primeiro site de nossa lista é o Trendy Covers, que, embora não divulgue o número de imagens presente em seu repertório, possui uma variedade interessante de capas para o Facebook. Os arquivos ficam divididos em categorias como “Abstrato”, “Animais”, “Carros”, “Games”, “Música”, “Esportes” e muito mais. Você nem precisa salvar as fotos para seu desktop: basta clicar no botão “Make this my Facebook cover” para enviá-las para o perfil.

2) myFBCovers

Diferente do site anterior, o myFBCovers mantém um contador em sua página principal com o número atualizado de capas armazenadas em seu catálogo. No momento em que esta matéria foi escrita, o serviço ofertava quase 147 mil imagens. O chato é que todas as fotos possuem uma pequena marca-d’água em seu canto inferior direito, o que pode incomodar os internautas mais “perfeccionistas”.

3) Coverize.me

Outro site sensacional para quem procura capas de alta qualidade para o Facebook é o Coverize.me, administrado pela designer Becky Kopprasch. O mais bacana é que se trata de um serviço colaborativo – os próprios internautas podem sugerir novas imagens para serem incluídas no catálogo. As categorias também são variadas, com opções para todos os estilos e gostos.

4) CoverJunction

Embora tenha um catálogo menor do que outros serviços citados até agora (quase 59 mil imagens no momento em que escrevíamos este texto), o CoverJunction possui capas muito bonitas e se destaca por ter um app próprio para dispositivos móveis equipados com o sistema operacional Android. Com isso, você consegue personalizar seu perfil no Facebook até mesmo enquanto estiver no celular ou tablet.

5) Canva Facebook Cover

O Canva é um serviço online que promete facilitar a vida de qualquer pessoa interessada em fazer design pelas próprias mãos. Ele possui uma ferramenta específica para você criar sua própria capa para o Facebook. Basta escolher uma imagem de base e ir adicionando os elementos que quiser (como textos, desenhos, símbolos etc.). A maioria desses elementos são gratuitos – para usar outros, porém, o internauta precisa arcar com uma taxa extra.

6) Fotor Facebook Cover Maker

Por fim, se você precisa de uma capa customizada e realmente profissional (estando disposto a investir seu dinheiro para ter uma obra de qualidade excepcional), sua melhor opção é o Facebook Cover Maker, do editor de imagens Fotor. Basta escolher um template e personalizá-lo com seus próprios dados, como nome, email, site oficial, número de celular etc. É possível customizar todos os aspectos da sua capa. Porém, para salvar as criações, é necessário ter uma conta premium no serviço (o que pode custar até US$ 4,99 ou R$ 20 por mês).

Menções honrosas

A quantidade de serviços dedicados a oferecer boas imagens de capa para o Facebook é gigantesca. Esta lista contém apenas algumas opções para você começar a se divertir caçando boas artes para seu perfil, e, naturalmente, vários precisaram ficar de fora. Entre os sites que também merecem sua atenção – caso não esteja satisfeito com as opções listadas acima –, podemos citar o 99Covers, o FirstCovers, o F-Cover e o FaceCoverz.

Você se preocupa com o visual de seu perfil no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.