Febre no Facebook: cantor Wesley Safadão vira tema de prova de programação

1 min de leitura
Imagem de: Febre no Facebook: cantor Wesley Safadão vira tema de prova de programação
Imagem: Quero Abadá

Você pode nunca ter ouvido uma música inteira do cantor de forró Wesley Safadão, mas o artista virou um fenômeno inexplicável da internet recentemente. O sucesso (também fora da rede) é tanto que o rapaz virou até tema de uma pergunta muito bem bolada de uma prova na Universidade Federal do Ceará (UFC).

A pergunta é inspirada na música "Apenas 1%", de Marcos e Belutti, que conta com participação especial do tal astro. O objetivo é elaborar uma porcentagem a partir da função "wesley_safadão", que calcula o quanto de "anjo" e "safadeza" ("vagabundo", na letra original) tem uma pessoa a partir da data de nascimento.

A criação é do professor Jeferson Carvalho, que ministra a disciplina de Fundamentos de Programação do Curso de Design Digital, que fica no Campus Quixadá da UFC.

Os professores da UFC são 99% zoeiros e 1% vagabundos![Professor J***** C****** na disciplina de Fundamentos de Programação, do Curso de Design Digital, UFC Campus Quixadá]

Posted by Citações Célebres da UFC on Sexta, 4 de dezembro de 2015

99% anjo, perfeito, mas aquele 1% é vagabundo

A música é um sucesso e usar o cantor na prova foi ideia da esposa do professor. O objetivo? Fazer os alunos fixarem um conteúdo pesado e maçante com a ajuda de um tema que é divertido e chama a atenção.

A resolução possível em Python

Segundo ele, nem todos os alunos acertaram, mas vários chegaram à resposta certa e até descobriram eventuais bugs na função.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.