Imagem de 1942: Joint Strike
Imagem de 1942: Joint Strike

1942: Joint Strike

Ficha Técnica
Lançamento: 24/07/2008
Desenvolvedora: Backbone
Distribuidora: Capcom
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo
Em 1984 a Capcom lançava um dos títulos mais populares e relembrados de tiroteio verticalmente dinâmico, conhecido apenas como 1942.

O game é aclamado até os tempos atuais e em 2005 foi incluído no pacote Capcom Classics Collection, para Xbox e Playstation 2. Influenciado pela versão anterior, 1942: Joint Strike é uma recriação fiel do estilo clássico

Com a parte artística e a jogabilidade totalmente recriadas, 1942: Joint Strike oferece aos jogadores uma experiência já conhecida migrando muitas características do clássico da Capcom, porém, a série está tecnicamente melhorada e agora adaptada a uma engine com detalhes altamente definidos e totalmente tridimensionais — mesmo sendo mostrada em um plano visto de cima para baixo, de praticamente duas dimensões.

Os conhecidos power-ups — periféricos adquiridos no game que aumentam a potência dos tiros e algumas vezes até modificam a arma equipada — marcam presença no game, e o modo cooperativo presente também na nova versão sendo muito útil para destruir os inimigos que aparecem em grande quantidade.

Disponível para download através da Playstation Network (Playstation 3) e da Xbox Live (Xbox 360), o game relembra os velhos tempos com toda definição e novidades da tecnologia atual.