Moderno e simples: Tails, o software usado por Snowden, ganha nova versão

1 min de leitura
Imagem de: Moderno e simples: Tails, o software usado por Snowden, ganha nova versão

Edward Snowden é ninguém menos que o responsável por tornar públicos os programas de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos EUA, a NSA. Para manter sua privacidade protegida, o ex-funcionário da CIA fez uso do Tails, um dos sistemas mais seguros da atualidade. Pois internautas que desejam manter seus dados pessoais longe dos olhos de espiões agora podem acessar a versão 2.0 do programa de código aberto que conta com o browser Tor integrado.

A mais recente atualização do software deixou o SO “mais moderno e simples”. De acordo com os desenvolvedores do projeto, o update visa atender especialmente os desktops. Problemas de performance foram também corrigidos; a última versão do navegador Tor (a 5.5) já pode ser usada. Implementações relacionadas à resistência do aplicativo contra malwares de sandbox fazem parte ainda do Tails 2.0.

Otimização do gerenciamento de memória, “higienização” e sintetização de código por meio da substituição de scripts personalizações e uso do correio eletrônico Icedove são outros dos destaques. A mais recente versão do sistema já está disponível e pode ser baixada aqui.

Atenção: se você usa o Tails 1.8.2, a atualização é altamente recomendada, pois “várias brechas de segurança” integram a edição anterior do software, conforme alertam os próprios desenvolvedores.

...

Quais medidas de segurança você adota enquanto navega pela internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.