Apple deve anunciar iPad Air 3 com tela 4K e 3D Touch em março

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve anunciar iPad Air 3 com tela 4K e 3D Touch em março

A Apple já marcou a WWDC 2016 para o mês de junho, mas já em março deve apresentar novidades para o mercado internacional. De acordo com alguns rumores que surgiram no início desta semana, há grandes chances de que a fabricante apresente novidades em sua linha de portáteis em um evento a ser realizado no final do primeiro trimestre. Pois é, não vamos ter que esperar muito tempo até conhecermos a nova linha da fabricante.

De acordo com o site NowhereElse, o evento deve trazer vários anúncios no campo dos smartphones e tablets. Nisso, podemos esperar o lançamento do iPhone 5se, do iPhone 6c — já mencionados em diversas outras ocasiões — e também do iPad Air 3. Este tablet chegaria com alguns recursos bem legais e emprestados do iPad Pro. Isso mesmo: há a expectativa de que ele surja bem mais completo que o atual iPad Air 2.

Tela parruda

O mais recente rumor publicado hoje pelo DigiTimes sugere que o novo iPad deva trazer uma tela com resolução 4K. O tamanho do display deve continuar em 9,7’’, o que poderia aumentar significativamente a densidade de pixels. As fontes anônimas dessa publicação ainda afirmaram que duas empresas taiwanesas serão as responsáveis pela fabricação desses painéis, a General Interface Solutions e a TPK.

As telas ainda teriam o 3D Touch presente nos últimos smartphones da Apple, mas rumores anteriores comentavam que isso não deveria acontecer por alguns anos, uma vez que a Maçã teria enfrentando problemas ao escalonar a tecnologia para displays maiores.

O iPad Air 3 ainda herdaria o sistema de som com quatro saídas do iPad Pro, assim como a conexão para capas que viram teclados, o que tornaria o dispositivo algo mais voltado para produtividade. As câmeras seriam atualizadas para sensores melhores, e a da frente pode vir acompanhada de um flash LED.

Ademais, o hardware interno seria melhorado no geral, com novo processador A9X, 4 GB de RAM e alguns outros recursos. É interessante notar, entretanto, que o DigiTimes tem uma reputação mista, tanto acertando quanto errando sobre possíveis lançamentos da Apple. Portanto, vamos ficar com a pulga atrás da orelha.

Quais são as suas expectativas para o evento da Apple de março? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.