Imagem de Ace Combat X: Skies of Deception
Imagem de Ace Combat X: Skies of Deception

Ace Combat X: Skies of Deception

Ficha Técnica
Lançamento: 23/10/2006
Desenvolvedora: Namco Bandai
Distribuidora: Namco Bandai
Nº de Jogadores: 1-4
Resumo

Ace Combat X: Skies of Deception é o titulo mais novo da franquia e o primeiro para PSP, mas o segundo para portáteis já lançado. Pode ser considerado um "meio-simulador", já que alguns recursos dos aviões são exagerados (algumas aeronaves podem carregar até 100 mísseis e uma outra tem uma arma a laser, por exemplo). Por outro lado, de maneira geral, o game é fiel à realidade.

O jogador assume a liderança do Esquadrão Gryphus, membro da força aérea de Aurelia. O país sempre foi pacífico e ficou longe de guerras, contudo, no ano de 2020, Leasath (um vizinho) organizou uma ofensiva de invasão sob a liderança de Diego Gaspar Navarro. O motivo foi o da suposta participação de Aurelia na Guerra Civil de Leasath, fornecendo armas e suprimentos aos inimigos. Aurelia foi dizimada e um dos únicos esquadrões remanescentes foi o seu. A responsabilidade é imensa: libertar Aurelia e restituir a paz.

Há um modo cooperativo com caças controlados pelo computador e um multiplayer para até 4 jogadores via conexão sem fio. O sistema de comandos foi simplificado para se adequar aos botões do PSP. Cada missão bem-sucedida premia com medalhas de honra e cada inimigo destruído vale dinheiro. Ace Combat X tem tudo o que se pode esperar de um jogo desse porte: aviões detalhados, enredo original, cenas em CG muito bem construídas, opções de ajustes finos e os caças mais famosos da atualidade.