Mojang anuncia o lançamento de Minecraft: Education Edition [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mojang anuncia o lançamento de Minecraft: Education Edition [vídeo]

A Mojang e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (19) o lançamento de Minecraft: Education Edition. Com o objetivo de tomar as salas de aula de todo o mundo, o game vai ser modificado para ganhar características mais educativas e vai ser acompanhado pelo lançamento de um novo site voltado à sua comunidade de usuários.

O projeto é baseado no programa MinecraftEdu, uma versão modificada de Minecraft usada para ensino que também foi adquirida pela dona do Windows. Segundo o anúncio publicado pela Mojang, a nova variação do título vai oferecer planos de aula e permitir que os jogadores tenham um espaço para realizar discussões e contribuir com novas ideias.

Ente as novidades da Education Edition está a presença de mapas com coordenadas específicas que facilitam a interação entre alunos e professores, páginas dedicadas ao perfil de cada estudante e recursos multiplayer aprimorados com suporte para até 40 jogadores simultâneos.

Para completar, a companhia também está apostando em ferramentas que possibilitam exportar e importar mundos personalizados de maneira mais facilitada. A Microsoft pretende oferecer a novidade para escolas, bibliotecas e museus a partir do inverno de 2016 com a cobrança de uma assinatura anual de US$ 5 por usuário cadastrado.

Qual a sua opinião sobre a nova aposta da Mojang? Comente no Fórum do TecMundo Games

Via TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.