Imagem de Age of Empires 2 HD
Imagem de Age of Empires 2 HD

Age of Empires 2 HD

Nota do Voxel
75

Um clássico do gênero RTS está de volta

Quem costumava jogar no PC durante o final da década de 90 e o início dos anos 2000 com certeza tem um afeto especial pelo nome Age of Empires. Usando como base fatos históricos, o game da Ensemble Studios (publicado pela Microsoft) chamava a atenção por proporcionar uma jogabilidade ao mesmo tempo complexa e acessível, que resultava em uma experiência altamente viciante.

Img_normal
Lançado em 2005, Age of Empires 3 não seguia a mesma fórmula, apresentando diversas mudanças que desagradaram os fãs da série — também não ajudava o fato de ele ser um jogo extremamente pesado em seu lançamento. Com o encerramento das atividades do estúdio de desenvolvimento, em 2009, parecia que nunca mais teríamos a chance de conferir um RTS com a mesma qualidade vista nos títulos iniciais da franquia.

Felizmente, a Hidden Path Entertainment correspondeu aos desejos dos saudosistas e preparou uma revisão completa do segundo capítulo da série. Batizado como Age of Empires 2 HD, o lançamento exclusivo para PC reúne o jogo-base The Age of Kings com a expansão The Conquerous, trazendo novidades como o suporte a resoluções maiores, pixels em alta definição e compatibilidade com o sistema Steamworks.

Quem guarda boas lembranças do Age of Empires 2 original não deve ter qualquer receio em adquirir a versão HD do título. Apresentando conteúdos clássicos de forma praticamente idêntica à original, o game se mostra uma experiência acessível capaz de viciar até mesmo quem não é muito fã do gênero estratégia.

Img_normal
Infelizmente, decisões conservadoras de desenvolvimento fazem com que o jogo não ganhe o destaque que ele merece no cenário RTS atual. Concorrentes como StarCraft 2, por exemplo, possuem uma apresentação mais atraente e elementos de jogabilidade avançados que tornam a vida do jogador um pouco mais fácil em comparação com o que é oferecido pelo título atualizado pela Hidden Path Entertainment.

Mesmo com esses defeitos (somados a um modo online ainda instável), o jogo contém qualidade o suficiente para proporcionar bastante diversão. Definitivamente, esse é o tipo de lançamento que, apesar de longe de ser perfeito, vale a pena o investimento que é pedido por ele — R$ 34,99, com disponibilidade exclusiva pelo Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.