Patente da Samsung mostra que próxima S Pen poderá ser usada como suporte

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra que próxima S Pen poderá ser usada como suporte

Quem costuma usar o smartphone para ler ou assistir vídeos sabe como é importante ter um suporte para o aparelho. Afinal, com o tempo ficamos cansados de segurar o celular com as mãos enquanto consumimos o conteúdo a ser exibido na tela. Porém, parece que a Samsung quer evitar esse inconveniente no próximo dispositivo da linha Galaxy Note com uma solução um tanto curiosa.

De acordo com as informações de uma patente registrada pela sul-coreana, esse novo aparelho terá uma S Pen que servirá como um suporte. A caneta, que além de marca registrada para esse linha da Samsung, poderá ser utilizada para apoiar o dispositivo sobre uma superfície plana exatamente como alguns acessórios já fazem.

Pelas imagens, é possível ver que esse mecanismo vai funcionar com a S Pen ainda conectada ao aparelho, servindo apenas de apoio para que o Galaxy Note não venha a tombar. Não há informações se esse modo pode ativar mais alguma função no dispositivo, como um modo de visualização diferenciado ou algo do tipo. Contudo, é muito provável que a Samsung implemente essa ideia no próximo dispositivo da linha, que deve ser apresentado até o final de 2016.

O que você acha dessa ideia de patente da sul-coreana? Acredita que os consumidores poderão tirar proveito da S Pen como um suporte para o aparelho? Ou acha que esse projeto pode arruinar a reputação da Samsung como a principal fabricante de smartphones com suporte a caneta stylus? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Você costuma usar suporte para o seu smartphone na hora de ler ou assistir vídeos? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.