Você pode ajudar a NASA a desenvolver seu próximo robô espacial

1 min de leitura
Imagem de: Você pode ajudar a NASA a desenvolver seu próximo robô espacial

A NASA está trabalhando com afinco no Astrobee, seu próximo robô autônomo que será enviado para a Estação Espacial Internacional (EEI). Sabendo da existência de muita gente talentosa ao redor do mundo, a agência resolveu abrir uma campanha pública no site Freelancer.com, um dos mais famosos sites de crowdsourcing do mundo.

Com isso, qualquer internauta interessado em colaborar com o projeto pode enviar conceitos para o braço mecânico que equipará o robozinho – basta se cadastrar na plataforma em questão. O Freelancer.com conta com pelo menos 17 milhões de profissionais registrados, e, no momento em que a matéria foi escrita, mais de 3,3 mil pessoas haviam enviado suas ideias para a NASA.

"A NASA tem crescido de diversas formas engajando profissionais freelancers que sugerem soluções aos desafios que enfrentamos para aperfeiçoar os sistemas espaciais complexos. Este desafio vai contribuir para a expansão e, claro, nos ajudar a criar novos desenhos, além de nos permitir aprender sobre design de sistemas sofisticados, através da utilização de inovação aberta. Continuamos a explorar as muitas maneiras de envolver os inovadores externos", afirma Jason Crusan, diretor de Sistemas Avançados de Exploração e liderança da NASA para o Centro de Excelência e Inovação Colaborativa.

O Astrobee, robô livre de passageiro, terá a capacidade de se mover dentro da estação espacial por conta própria, sem a necessidade de interfaces ou de interferir no cotidiano da estação. Esse tipo de robô pode executar uma série de tarefas, que podem ser de rotina, repetitiva ou simples, mas de longa duração, como vistorias e inspeções, servindo como uma plataforma de sensor móvel ou mesmo como uma câmera de celular para filmar atividades ou eventos especiais, como vídeos dos astronautas para alunos. Caso queira enviar suas ideias para a NASA, clique neste link e encaminhe seu trabalho.

NASA pede ajuda do público para construir robô espacial O que achou da ideia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.