Imagem de Aliens in the Attic
Imagem de Aliens in the Attic

Aliens in the Attic

Nota do Voxel
22

Estes aliens do sótão mereciam estar esquecidos no porão

Quando tivemos que escolher o jogo para a análise de hoje, fomos atrás de um título para o Wii, visto que já se passaram quase duas semanas desde que avaliamos um game para o console. Então vimos Aliens in the Attic, uma adaptação do filme “Pequenos Invasores” — este é o nome em português, o nome do jogo reflete o nome original em inglês — e decidimos dar mais uma chance aos games de filmes.

Ledo engano. Enquanto existem, de fato, adaptações que fazem jus a suas fontes originais das telonas, Aliens in the Attic cai no pútrido poço que engloba a maioria dos jogos baseados em filmes: um título horrível, que não serve nem mesmo para fazer propaganda da produção cinematográfica. Sim, o jogo é muito ruim, mas vale a pena ler o resto de nossa análise pois ela expõe pontos que exemplificam perfeitamente erros imperdoáveis cometidos no momento da elaboração do game.

A história segue a trama do filme, em que uma família se retira para um feriado em uma casa de campo. A coisa se complica quando alienígenas pequeninos aterrissam na propriedade e controlam a mente de alguns deles. Crianças não são afetadas por este dispositivo, e consequentemente devem derrotar os invasores — cujo objetivo é nada menos do que dominar o mundo, como você já devia ter adivinhado.

Entendemos que, assim como o filme, o jogo é voltado para o público infantil e pré-adolescente. Porém, como gosto de ressaltar, ser criança não significa ser estúpido ou mesmo ignorante. Basta que olhemos para nossas infâncias, quando gostávamos dos jogos que eram genuinamente bons ou que tocavam algum ponto que apreciávamos. Porcaria sempre foi e sempre será porcaria, quer tenhamos 10, 20, 40 ou 60 anos de idade.

Esta falta de tato na hora de criar jogos para crianças é algo que parece afetar especialmente os desenvolvedores de adaptações de filmes. Mas não estamos aqui simplesmente para massacrar o título, e sim destrinchar seus pontos fortes e fracos, não é mesmo? Mesmo que os primeiros sejam bastante difíceis de encontrar, neste caso... Mas passemos a eles.

Preciso mesmo responder, após tudo isso? O jogo é deprimente, como poucos que analisei até hoje. Ele deveria possuir um aviso contra falta de ar e ansiedade ao jogá-lo, além daqueles tradicionais sobre epilepsia — esta última, inclusive, deve ter um alto índice neste game se comparado aos outros jogos existentes.

Não existe razão alguma para qualquer pessoa comprar este jogo ou mesmo alugá-lo, e o simples fato de alguém tentar cobrar para que os outros o joguem é uma afronta à dignidade humana. Quem sabe o Baixaki Jogos não luta para incluir este game no artigo primeiro da convenção das Nações Unidas sobre a tortura, para poupar gamers do mundo inteiro. Até lá, fique bem longe deste título ignóbil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.