Patente permite executar comandos de voz por sussurros em aparelhos Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Patente permite executar comandos de voz por sussurros em aparelhos Samsung
Imagem: Bloomberg

Uma nova patente da Samsung descoberta pelo site Galaxy Club indica que a empresa pode eventualmente adicionar uma função curiosa para seus aparelhos – e que promete ser útil para quem quer controlar seu smartphone sem usar as mãos ou falar alto. Trata-se de nada menos do que um software que permite ao dispositivo reconhecer comandos de voz feitos em sussurro.

Segundo os dados revelados no registro, o sistema seria consideravelmente simples. A ideia é que, para que o software funcione e passe a reconhecer os sussurros, basta você colocar a mão sobre a tela do aparelho, de maneira semelhante a como faria para cochichar no ouvido de uma pessoa. Como as imagens abaixo mostram, também é possível apenas aproximar as mãos para ativar o modo; nada foi dito, no entanto, se há alguma diferença entre as opções.

A patente, vale notar, não é exatamente nova: seu registro foi feito no KIPRIS (Escritório Coreano de Propriedade Intelectual) em 16 de julho de 2014, mas só surgiu em público agora. É importante comentar, porém, que a patente não especifica o hardware que faria isso funcionar, limitando-se apenas ao próprio software de reconhecimento.

Como ocorre no caso de praticamente toda patente, não há qualquer previsão quanto à adição dessa tecnologia aos aparelhos da empresa; nem mesmo sabemos se um dia essa ideia vai sair do papel, na verdade. Mas, considerando a proximidade do lançamento do aparelho top de linha da Samsung, não espere ver isso no Galaxy S7.

Você acha que poder executar comandos de voz por sussurros seria útil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.