É oficial: sistema LG Pay será anunciado pela fabricante em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: sistema LG Pay será anunciado pela fabricante em dezembro
Imagem: 1A3M

Depois de boatos sobre o registro do nome LG Pay feito pela empresa na Coreia do Sul em outubro, a fabricante agora resolveu oficializar a novidade e anunciou estar se preparando para lançar sua própria plataforma de pagamentos via smartphone. De acordo com informações da imprensa coreana, representantes da companhia revelaram que o serviço deve ser exibido ao mundo em dezembro, mas começará suas operações exclusivamente dentro do país asiático.

Nesta quinta-feira (19), a empresa deu mais um passo na direção de um anúncio oficial e publicou em sua página no Facebook uma foto comemorando a assinatura de um acordo com a Shinhan Card e a KB Kookmin Card para o LG Pay. Para aqueles pouco familiarizados com o mercado sul-coreano, ambos os nomes são de bancos bastante representativos dentro do país. Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre o serviço ou um lançamento internacional.

It’s official! We have partnered with Shinhan Card and KB Kookmin Card to prepare for the launch of LG Pay. (From left:...

Posted by LG Mobile on Quarta, 18 de novembro de 2015

O LG Pay tem fortes chances de conseguir se estabelecer como um dos líderes do mercado de pagamentos por dispositivos móveis na Coreia do Sul, já que a empresa possui uma excelente base de usuários por lá. A situação será bem mais complicada caso ela queira levar a novidade para o resto do mundo, onde suas vendas são menos expressivas, e concorrentes como Google, Apple e Samsung já estão tomando a dianteira no setor.

Você acha que o LG Pay vai conseguir encarar a concorrência de Apple, Google e Samsung no mercado de pagamentos por celular? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.