Ficha Técnica

DATA DE LANÇAMENTO

15/05/2013 - PC | 14/09/2014 - PS4

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Para maiores de 13 anos

DESENVOLVEDORA

11 bit studios

DISTRIBUIDORA

11 bit studios

NÚMERO DE JOGADORES

1-2

ONLINE

Mais Sobre o Jogo

Mais Sobre o Jogo

Anomaly 2 é uma mistura entre RTS e Tower Defense de ponta-cabeça, sendo o sucessor de Anomaly: Warzone Earth. Assim como no título anterior, Anomaly 2 coloca o jogador no controle das ofensivas do cenário — de maneira que será necessário colocar novos tanques e demais unidades móveis em campo, em vez de sair instalando torres. Cada cenário dá continuidade à trama do game, toda ela focada em uma Terra pós-apocalíptica.

Após uma invasão alienígena de grandes proporções, o que restou da Terra é algo bem pouco hospitaleiro. Há armas extraterrestres por todo canto, infraestruturas reduzidas a ruínas e, para ajudar, uma temperatura muito abaixo do que seria considerado “agradável”. Em meio a esse cenário devastado, você, o líder de uma equipe de resistência humana, precisará conduzir seu comboio por entre a pesada artilharia dos invasores. Mas isso é só o começo.

Uma das adições mais notáveis de Anomaly 2 vem na forma de um multiplayer assimétrico. Basicamente, enquanto você prepara o seu comboio de um lado — traçando rotas, criando unidades e fazendo com que o seu avatar no campo de batalha circule livremente, em busca de pontos fracos —, o seu combatente se ocupará de fortificar as ruas e avenidas com a última palavra em armamentos alienígenas.

A fim de acirrar as competições, o game inclui ainda diversos power-ups, capazes de alterar drasticamente o desfecho das batalhas. Um bom exemplo é o upgrade Taunt, utilizado pelo jogador que controla as torres. Utilizar esse power-up forçará todas as unidades do comboio adversário a atirarem em um único alvo — preservando algo que jamais poderia ser destruído logo de cara.