Aquanaut's Holiday: Hidden Memories
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Aquanaut's Holiday: Hidden Memories

Avaliar este jogo
Voxel
Aquanaut's Holiday:  Hidden Memories

Aquanaut's Holiday: Hidden Memories

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 25/09/2008
Classificação
Desenvolvedora Artdink
Distribuidora Artdink
Número de jogadores 0-0
Sobre
A franquia Aquanaut’s Holiday tem história: o primeiro jogo desta série, lançado para o PlayStation original, primeiro console da Sony, foi um dos primeiros jogos a se passar embaixo d’água.

Agora, a Artdink, desenvolvedora da franquia, anunciou Aquanaut’s Holiday: Hidden Memories. Nele, você entra na pele de um jornalista que chegou ao atol — conjunto de corais em formação anelada — Kisira para pesquisar o misterioso desaparecimento de William Glover, um famoso biólogo marinho.

No centro de pesquisas do local, você ganha um submarino, o Dolphin II, e com ele poderá explorar as regiões subaquáticas próximas ao atol, buscando encontrar traços de “Bill” Glover, como o cientista é carinhosamente conhecido.

Como se não bastasse o fato deste novo título contar com uma história (algo que não existia na franquia até então), ele possui também uma certa linearidade que dá ao game uma sensação muito mais palpável de jogo, ao invés de um simulador de mergulho cru.

Para criar esse clima linear, a Artdink criou um sistema baseado em sondas subaquáticas. Você deve navegar sob a água até encontrar uma dessas boiando, então trocar suas baterias e reativá-las, desbloqueando um novo setor do atol.

No entanto, seu submarino não pode carregar todas estas baterias ao mesmo tempo, portanto você deverá retornar de tempos em tempos até a base, para adquirir mais baterias.

Isso tudo sem contar do quesito educacional que Aquanaut’s Holiday traz: o título conta com inúmeras criaturas submarinas, e você pode adquirir informações a respeito destes animais, criando a “Aqua Library”, um tipo de enciclopédia virtual dentro do jogo.

Se você acha que não há nada de convincente em adquirir tais informações, está muito enganado: Aquanaut’s Holiday: Hidden Memories incentiva o jogador a coletar informações ao recompensá-las com dinheiro que pode ser usado para comprar mais baterias.

Infelizmente, não poderiam faltar as fugas da realidade características de títulos originários da “Terra do Sol Nascente”: peixes cantores que dançam quando você comunica-se com eles.

O Dolphin II possui um comunicador dotado de quatro botões, sendo que cada um comporta-se como um tom diferente: para “conversar” com os peixes, basta repetir as notas, como se fosse um minigame no mesmo estilo do jogo de mesa Genius.
Ver mais