Teste de força? Inventor usa exoesqueleto para levantar Mini Cooper [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teste de força? Inventor usa exoesqueleto para levantar Mini Cooper [vídeo]

Falar em exoesqueletos já não é mais pensar em um futuro totalmente distante. Basta ver que a Samsung, por exemplo, fez um registro de patente para esse tipo de tecnologia, que já é demonstrada aqui e ali pelo inventor James Hobson (ou The Hacksmith, como alguns – ele incluso – gostam de chamá-lo).

No vídeo que você confere acima, Hobson dá uma prova de um exoesqueleto feito em casa levantando um Mini Cooper (que pesa mais de mil quilos). Claro, ele não tira o carro completamente do chão (apenas as duas rodas traseiras são levantadas), mas, se serve de consolo, a sua próxima meta é virar o veículo.

Segundo o inventor, seu plano é construir um exoesqueleto que funcione em todo o corpo. Aliás, engana-se quem pensa que esse foi um projeto para o qual ele teve a oportunidade de dedicar vários e vários meses, uma vez que foi desafiado a trabalhar sob pressão para adicionar a possibilidade de levantar carros a um exoesqueleto já existente e que continha apenas os braços.

“O programa de ciências alemão Galileo me procurou e perguntou se eles poderiam mostrar meu exoesqueleto – eu concordei e, mesmo não tendo prometido a eles que faria algo relacionado a força, não estava muito certo da possibilidade de levantar um carro. Como muitos engenheiros, trabalho melhor sob pressão, então, faltando menos de uma semana para o programa, nós começamos a trabalhar nas pernas. Conseguir a força para levantar um carro foi fácil, a parte divertida foi colocar o exoesqueleto no meu corpo para fazer isso”, explicou Hobson.

Pessoas com exoesqueletos: esse futuro lhe parece promissor ou tem cara de caos anunciado? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.