Imagem de Assassin's Creed 3: The Tyranny of King Washington - The Betrayal
Imagem de Assassin's Creed 3: The Tyranny of King Washington - The Betrayal

Assassin's Creed 3: The Tyranny of King Washington - The Betrayal

Nota do Voxel
80

Voando alto em busca de respostas

O primeiro capítulo de The Tyranny of King Washington deixou os fãs de Assassin’s Creed III sem entender muito bem o que estava acontecendo. Por mais que a expansão tenha conseguido trazer uma realidade diferente para o game ao nos apresentar o que parecia ser um universo paralelo, alguns fatos deixavam claro que tinha muito mais por trás de tudo isso.

E é exatamente isso que The Betrayal, segundo capítulo desse mistério em três atos, tenta resolver. Por mais que ele não esclareça todas as questões que ficaram pendentes em The Infamy, o novo episódio consegue explicar alguns fatos e ainda adicionar um pouco mais de ação ao reinado de George Washington.

Para isso, abandonamos as inóspitas terras da Fronteira e encaramos a dura realidade de Boston, onde soldados da corte estão por todas as esquinas, espalhando o terror que se escondia sob a falsa máscara da liberdade. E é exatamente em meio a tudo isso que encontramos um Ratonhnhaké:ton preso e incapacitado de chegar até as respostas que ele procura — mas até quando?

Por ser o segundo episódio de The Tyranny of King Washington, é praticamente impossível analisar The Betrayal de forma isolada. Ele segue a mesma linha apresentada em The Infamy, sem trazer grandes evoluções em termos de mecânicas ou demais melhorias.

No entanto, isso não significa que ele não tem suas novidades. A transformação em Ratonhnhaké:ton em águia é mais do que um novo artifício à extensa lista de habilidades do herói, já que os voos sobre Boston criam um novo estilo de movimentação e, consequentemente, um ritmo diferenciado durante as missões. E se, por um lado, isso praticamente obriga o jogador a assumir a forma espiritual para completar os desafios, deixando de lado a liberdade típica da série, também cria uma experiência nova dentro da série Assassin’s Creed.

A história também consegue se desenvolver de maneira muito mais fluída do que o primeiro episódio. Isso porque The Betrayal não abandona o mistério sobre o que está acontecendo e a mudança de personalidade de George Washington, mas se preocupa em trazer respostas, não deixando o jogador na mão. Para completar, a boa dose de ação está aí para não decepcionar os fãs.

Se você não se empolgou com o início de The Tyranny of King Washington e estava indeciso se deveria ou não continuar nesta realidade alternativa de Assassin’s Creed III, o segundo episódio vem para trazer um pouco de animação. Por mais que não consiga corrigir os problemas vistos em The Infamy, o novo capítulo é mais envolvente, divertido e nos conduz para a conclusão dessa história de maneira muito mais natural.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.