Firefox ganha função de notificações mesmo fora das páginas

1 min de leitura
Imagem de: Firefox ganha função de notificações mesmo fora das páginas

Se você usa o Firefox, deve ter notado que o navegador foi atualizado hoje pela Mozilla nas plataformas desktop e mobile, especificamente no Android. A nova versão, batizada de Firefox 44, trouxe algumas boas novidades, como a possibilidade de recebimento de notificações, a remoção da criptografia RC4 e mais ferramentas para desenvolvedores.

Com o fim do suporte pelas conexões HTTPS, a descontinuidade do RC4 é uma das alterações que afetará o Firefox em todas as plataformas disponíveis. O código de criptografia, criado em 1987, teve diversas vulnerabilidades descobertas nos últimos anos, inviabilizando seu uso. O Chrome recebeu há uma semana a atualização que abre mão do formato, e a Mozilla fez a alteração para a sua nova versão.

Uma das novidades mais esperadas, no entanto, é a possibilidade de receber notificações das páginas através do navegador – basta dar permissão para o site que conta com a funcionalidade. Você vai poder recebê-las mesmo que o link em questão não esteja aberto. A mudança faz com que páginas como Facebook, Twitter, Gmail e serviços similares não precisem de aplicativos específicos em plataformas desktop.

Apesar de ainda ser relativamente restrita, a funcionalidade se tornou possível por ser uma extensão da tecnologia Service Worker, que foi incorporada ao HTML em 2015. Caso você ainda não tenha o Firefox, é possível baixá-lo de graça no site da Mozilla.

O que você achou das novidades do Firefox 44? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.