Imagem de Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny
Imagem de Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny

Ficha Técnica
Lançamento: 25/04/2006
Desenvolvedora: Gust
Distribuidora: NIS
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny é um RPG japonês cuja história antecede os acontecimentos do primeiro título da série.

Os mundos de Eden e Belkhyde coexistiam em fortuita harmonia. Isso ocorreu até que Eden — um mundo inebriado de mana e alquimia — erigiu-se numa pretensa superioridade ante ao antro de perdição humana e monstruosidades que era Belkhyde.

O malévolo deus Caos, no entanto, determinou que apenas a grande alquimia incorreria em socorro a sua irmã, levando a uma invasão brutal dos edenianos a Belkhyde. Felt e Viese são órfãos nesse contexto desesperador. O único porém é que eles são os únicos seres cientes dos planos sórdidos, responsáveis pela salvação de ambos os mundos.

Felt usa o Azoth, um poderoso elemento alquímico, para se teletransportar a Belkhyde enquanto Viese permanece em Eden controntando Caos. O mundo de Belkhyde precisa de um salvador.

O jogador é um alquimista e deve provar-se digno de coragem e honra nos desafios. Pode-se escolher e alternar livremente entre Felt e Viese: o sistema de batalha é baseado em turnos, sendo que o personagem em primeiro plano desbrava os inimigos enquanto o outro cria itens e armas para ajudar seu colega.

As características marcantes do game são o sistema de criação de itens, a alternância entre os guerreiros, carregamento de habilidades especiais para uso em batalha, ataques em cadeia (conjunto) e extração de elementos mágicos para usar posteriormente. Conjure o mercúrio alquímico e use todos os elementais mágicos na busca pela salvação da existência!