Google testará sistema de recarga de carros autônomos com campos magnéticos

1 min de leitura
Imagem de: Google testará sistema de recarga de carros autônomos com campos magnéticos

No que depender da Google, seus carros autônomos estarão cada vez mais próximos de se tornarem máquinas que dependem menos de pessoas. Caso precise de uma prova, talvez seja o bastante mencionar que, além de estarem aprendendo a lidar com mudanças climáticas, os veículos também serão capazes de ter suas baterias recarregadas graças a campos magnéticos.

Segundo um documento descoberto recentemente, a ideia da Gigante das Buscas é fazer com que os veículos tenham suas baterias recarregadas sem o uso de fios ou algo do gênero. Para isso, bastaria passar por áreas que, a princípio, estarão instaladas dentro das suas pistas de testes na Califórnia para ativar transmissores que utilizam campos eletromagnéticos para conectar a rede elétrica a receptores que estão nos carros, redirecionando a energia para as baterias.

Como muitos podem ter percebido, esse sistema não difere muito daquele usado por smarpthones e relógios inteligentes para serem recarregados. Porém, neste caso a saída utilizada pela Google pode ajudar a acabar com a complexidade das recargas, evitando que os carros precisem para em postos específicos para realizar tal ação.

Vale mencionar que essa não é a única menção recente ao uso de campos eletromagnéticos para recarregar baterias de carros autônomos, pois também tivemos a informação de que a Highway England pretende usar a mesma ideia em algumas estradas do Reino Unido.

Você acha que será comum ver campos eletromagnéticos sendo utilizados para recarregar baterias de carros? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.