Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 05/11/2015

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 05/11/2015

Novembro chegou trazendo a primeira lista do mês com os melhores jogos e aplicativos do momento para aparelhos iOS. Abaixo você confere a seleção com os melhores apps que chamaram a atenção dos redatores e leitores do Tecmundo.

A lista de aplicativos de hoje tem como destaque ferramentas para deixar suas conversas mais seguras, com o Signal Private Messenger, ou mais divertidas, no caso dos apps de emojis como Fallout CHAT e Bitmoji Keyboard.

Já a seleção de jogos está bem democrática, contando com títulos de tiro, corrida, MMORPG e puzzle. Vale destacar a presença da reedição do clássico dos anos 90, Tomb Raider II, e do divertido puzzle Beneath The Lighthouse da desenvolvedora indie Nitrome.

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador).

Aplicativos

Fallout CHAT

Requer o iOS 8.4 ou posterior

Gratuito

Se aproximando do lançamento do novo Fallout 4, a Bethesda Game Studios está investindo pesado em propaganda. Para atrair a atenção dos fãs donos de um iOS, a desenvolvedora lançou o aplicativo Fallout CHAT, uma ferramenta que permite enviar emojis e GIFs baseados no jogo.

Totalmente gratuito e em português, o comunicador traz mais de 60 emojis inspirados na Vault-Tec e nos personagens vistos no Fallout Shelter e em outros títulos da franquia. O app funciona perfeitamente bem com o WhatsApp, o Messenger e outros apps que suportam o envio de imagens e GIFs.

Signal Private Messenger

Requer o iOS 8.0 ou posterior

Gratuito

Signal Private Messenger é um aplicativo de comunicação instantânea criado para que você possa conversar em tempo real com total privacidade. Tudo isso graças a um sistema de criptografia que envia suas mensagens diretamente para seus amigos, evitando que o conteúdo seja interceptado por empresas, órgãos de governo e hackers.

Bitmoji Keyboard - Your Avatar Emoji

Requer iOS 7.0 ou posterior

Gratuito

Cansado de utilizar emojis com personagens com os quais você não se identifica? Então pare de esperar por atualizações do Facebook e crie agora mesmo seu próprio avatar para deixar as suas conversas com a sua cara. São cinco categorias diferentes, e dentro de cada uma há dezenas de opções para enviar aos seus contatos.

DSCO

Requer o iOS 8.4 ou posterior

Gratuito

Dos mesmos criadores do VSCO, um editor de imagens com filtros profissionais, chega para o Android um aplicativo com a mesma qualidade de edição só que para GIFs. As imagens criadas com o programa podem ser compartilhadas tanto na comunidade do VSCO como em outras redes sociais. As animações que possuem até 2.5 segundos podem ser salvas no formato GIF ou MP4.

Trending - Free Music Player

Requer o iOS 8.1  ou posterior

Gratuito

Definitivamente uma das melhores surpresas da semana para os viciados em música. Trending é um aplicativo gratuito que permite realizar o download de arquivos MP3 em um imenso banco de dados, tudo isso sem custos, propaganda ou pegadinhas.

Jogos

ZENONIA S: Fendas no Tempo

Requer o iOS 6.0 ou posterior

Gratuito

ZENONIA S: Fendas no Tempo é o último lançamento da série publicada pela GAMEVIL que traz muitas novidades para quem é fã de MMORPGs casuais. Com um visual baseado em anime e combates em tempo real, o título desafia o jogador a desvendar o segredo por trás dos portais que permitem viajar pelo tempo.

Beneath The Lighthouse

Requer o iOS 6.0 ou posterior

Gratuito

Criado pela famosa desenvolvedora indie Nitrome, Beneath The Lighthouse é um puzzle consideravelmente diferente do que se vê nas plataformas mobile. Deixando de lado a dificuldade extrema que já se tornou característica do gênero, o game se propõe a apresentar uma experiência única ao pedir que o jogador ajude um garoto a encontrar seu avô.

Tomb Raider II

Requer o iOS 7.1 ou posterior

Pago R$ 7.52

Lançado originalmente para Playstation e PC em 1997, finalmente este clássico é adaptado para os aparelhos móveis. Na pele da musa dos videogames Lara Croft, os jogadores viajam à China para encarar um desafio que mistura aventura em terceira pessoa com criativos enigmas.

Aqui você poderá se armar com pistolas automáticas, lançadores de granadas, refles M16 e muito mais. Além disso, você poderá desbloquear 50 conquistas únicas, controlar veículos variados (como barcos e quadrimotos) e ainda participar das aventuras da “Máscara Dourada”, a extensão original do game.

Peanuts: Snoopy's Town Tale

Requer o iOS 6.1 ou posterior

Gratuito

Com o lançamento do filme oficial de Snoopy e Charlie Brown nos cinemas dos EUA, já era de se esperar outros projetos para promover o longa. Peanuts: Snoopy's Town Tale é um divertido jogo no qual você precisa ajudar o simpático cachorro e sua turma a construir uma bela cidade. Totalmente gratuito e em português, o título é um prato cheio para os fãs do desenho.

Neon Drive

Requer o iOS 7.0 ou posterior

Gratuito

Venha testar suas habilidades pilotando estes veículos turbinados em cenários futuristas dos anos 80. Prove ser capaz de manter o possante em alta velocidade enquanto tenta atravessar os estágios cheios de obstáculos.

Durante o percurso, você deve coletar o maior número possível de luzes de neon para fazer muitos pontos. Destrave novas fases e até mesmo uma nova máquina sobre rodas para você se divertir a valer.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.