Alerta! Bug no Steam expõe senhas, emails e cartões dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Alerta!  Bug no Steam expõe senhas, emails e cartões dos usuários

Se você possui uma conta do Steam, com saldo ou dados do seu cartão de crédito, é melhor ficar bastante atento. Centenas de usuários têm relatado na tarde de hoje, por meio de fóruns e redes sociais, uma série de problemas ao acessar a sua conta de usuário no Steam – problemas que também enfrentamos por aqui.

Ao acessar as suas informações de conta, os usuários estão sendo direcionados para contas aleatórias, algumas delas com saldo e informações de cartão de crédito expostas. Não se sabe ao acerto o motivo e até o momento em que esta notícia estava sendo redigida a Steam não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto. Apenas o perfil SteamDB, que não é oficial, está acompanhando o caso. Portanto, não sabemos se foi um ataque ou um erro interno.

Perigo! Conta de um usuário, que não temos a menor ideia de quem seja, com dados como email e cartão de crédito expostos

Alguns usuários destacaram ainda que conseguiram gastar os créditos disponíveis em algumas contas, o que indica que nesse momento todos podem estar em risco. Aqueles que possuem cartões de crédito vinculados devem ficar alertas. Endereços de email e senhas também podiam ser visualizados por terceiros. Às 19h19, de acordo com o site Steam Status, a Steam Store foi tirada do ar.

Atualização: Em um comunicado à imprensa, a Steam afirmou que o problema foi mesmo um erro interno e que já foi reparado. Todos os serviços já foram reestabelecidos e voltaram à normalidade. A Valve acredita ainda que nenhum usuário será prejudicado por conta de eventuais ações feitas durante o período em que a falha ocorreu.

Você também está enfrentando problemas com sua conta do Steam em pleno Natal? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.