Maiores consumidores brasileiros de jogos mobile têm 30 anos ou mais

1 min de leitura
Imagem de: Maiores consumidores brasileiros de jogos mobile têm 30 anos ou mais

Seguindo uma tendência mundial, o mercado de jogos mobile brasileiro tem como seus principais consumidores adultos com 30 anos ou mais. A afirmação surge a partir do estudo Generation Hashtag, da Bain & Company, que mostra que 58% das pessoas nessa faixa etária costumam jogar de maneira frequente.

Em comparação, somente 53% dos indivíduos com idades entre 15 e 25 anos costumam dedicar seu tempo a games. “A predominância das pessoas mais velhas nesse mercado só acontece porque os mais jovens frequentemente optam por jogar via console, até por disporem de mais tempo para tanto, uma vez que esse tipo de game ocupa mais tempo, ao passo que as pessoas mais velhas devotam menos tempo a esse tipo de passatempo”, explica Frederic Declercq, sócio da Bain & Company.

O Generation Hashtag se trata de um estudo bastante amplo, que analisou o comportamento de produtos digitais e analógicos de 7 mil pessoas espalhadas por 10 países. Além dos consumidores brasileiros, também foram analisados aqueles que moram nos Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido e China.

Você dedica seu tempo de jogatina qual plataforma? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.