Baldur's Gate
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Baldur's Gate

Avaliar este jogo
Voxel
Baldur's Gate

Baldur's Gate

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
11/04/2013

A EA não seria o demônio que todos pensam

Em entrevista ao site GamesIndustry, o cofundador da BioWare, Greg Zeschuk, falou sobre as razões para a sua saída praticamente definitiva do mundo da criação de games. Uma das questões perguntava se a EA (que comprou a BioWare) obrigava os desenvolvedores a implementar recursos como multiplayer, microtransações, versões mobile dos jogos, entre outras coisas.
A EA não seria o demônio que todos pensam
28/11/2012

Baldur’s Gate: Enhanced Edition chega aos PCs

Fãs de Baldur’s Gate, comemorem! Enhanced Edition finalmente está disponível para os PCs, segundo a EuroGamer. Já os donos de outras plataformas vão ter que esperar: um bug no game vai atrasar seu lançamento no iOS em uma semana, enquanto a versão de Android só deve chegar perto do Natal. O jogo para Mac também está atrasado, devido à falta de aprovação da Apple.
Baldur’s Gate: Enhanced Edition chega aos PCs

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 30/11/1998
Classificação
Desenvolvedora BioWare
Distribuidora Interplay
Número de jogadores 1-6
Sobre
Baldur's Gate é um RPG da Bioware que tem como cenário a cidade de mesmo nome do reino de Forgotten Realms. Esse reino consiste em um pacote de expansão para o RPG de mesa Dungeons and Dragons (D&D) que fez muito sucesso ao apresentar muitas cidades com histórias próprias e vários NPCs de altíssimo nível de poder.

Baseado também no sistema de regras do D&D, o processo de criação de personagens é bastante similar ao que é visto nesse RPG. Escolhe-se uma classe — donde as principais são os guerreiros, magos e ladinos, uma raça — humano, elfo ou anão, e distribui-se pontos entre os atributos como força e inteligência mediante a sorte obtida no rolar de 3 dados virtuais.

A história começa quando o personagem e seu irmão, criados por um mago ancião, deparam-se com uma série de crimes e eventos suspeitos nos arredores da cidade de Baldur's Gate, cabendo a eles — devido à reviravoltas do destino — investigar e solucionar tais problemas.

Baldur's Gate possui muitos diálogos densos e longos, o que faz dele um título ideal para os amantes de RPG de mesa que desejam uma experiência interativa e com um visual agradável. Apesar do jogo estar limitado à resolução de 640x480, os gráficos são muito bons e todos os cenários transmitem com sucesso a sensação de ter sido transportado das fantasias da imaginação tidas nos RPGs de mesa para uma contraparte sob a forma de jogo eletrônico.
Ver mais