Imagem de Band Hero
Imagem de Band Hero

Band Hero

Nota do Voxel
78

Versão pop da franquia Guitar Hero chega para conquistar o público casual

Em linhas gerais, Band Hero é a versão pop, mais acessível e voltada para família da tradicional franquia Guitar Hero. A Activision aposta no público casual e deixa de lado os deuses e demônios do rock, para dar lugar as rainhas e ícones do pop internacional.

Assim sendo, Band Hero torna-se o primeiro título da série a levar a classificação etária “maiores de 12 anos”. Calma, isso não precisa ser algo ruim, isso porque o jogo é uma edição bem peculiar de Guitar Hero 5, poderíamos até brincar dizendo que este é o Guitar Hero: Taylor Swift (se é que tal bizarrice musical fosse possível).

Gostando ou não, Band Hero é uma versão levemente modificada de Guitar Hero 5. Mas isso não é necessariamente ruim, já que o seu predecessor foi uma das melhores edições da série. O que decepciona é justamente a falta de atributos próprios, que poderiam diferenciar Band Hero das outras versões da linha Hero.

Todas as funcionalidades de GH5 estão aqui (drop-in/out, GHStudio, etc.) — algo esperado em qualquer continuação da franquia —, no entanto esta tudo com uma moldura adocicada, colorida e cheia de “gliter”.

O modo carreira é superficial (por conta do reduzido número de faixas presentes no jogo), porém essa é a proposta do jogo — voltado para o público casual. As faixas são um verdadeiro top das paradas pop, o que agrada em cheio aos fãs do gênero, mas afasta totalmente os não interessados nesse estilo musical.

Band Hero é um bom jogo, mas para um publico bem específico. No apagar das luzes, mesmo com todos seus atributos, os jogadores ficaram com a impressão de que se trata de mais um “cash in” da Activision, que tenta espremer mais alguns milhões da franquia Hero.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.