Erro: alguns apps de câmeras no Nexus 5X possuem imagens invertidas

1 min de leitura
Imagem de: Erro: alguns apps de câmeras no Nexus 5X possuem imagens invertidas

Algumas pessoas estão enfrentando problemas para registrar fotos com apps de terceiros no Nexus 5X. As imagens aparecem invertidas, tanta na hora da captura como depois na galeria.

Inicialmente, esse erro foi atribuído a possível incompatibilidade inicial com o Android Marshmallow, porém parece que esse é um bug que ocorre no software e hardware do próprio Nexus 5X e não no sistema Android.

Em um post no Reddit sobre o assunto, um especialista nas configurações técnicas do Android disse que a câmera do 5X é montada de um jeito bastante incomum (com a paisagem reversa) para que o sensor pudesse caber dentro da carcaça de modo correto. Acontece que a câmera API requer que os desenvolvedores de aplicativos determinem explicitamente a rotação de visualização, algo que nem sempre é cumprido.

Os aplicativos mais novos fazem isso de modo automático, porém quem possui apps de câmeras um tanto antigos pode enfrentar o problema de fotos invertidas. Por isso, se você está enfrentando esse tipo de situação, tente baixar outros aplicativos do gênero para resolver o problema. Enquanto isso, os desenvolvedores estão sendo contatados pela Google para adicionarem um update ao software.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.