Atualização do Google Play traz design renovado e mais leveza na navegação

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Play traz design renovado e mais leveza na navegação

Os donos de aparelhos com o sistema operacional Android acabam de receber uma novidade bem interessante. No mesmo dia em que a Google anunciou que os aplicativos passariam a ser vendidos em reais na Play Store, também foi liberada uma atualização que modifica o layout da loja digital. Ou seja: a partir de agora, o design da Play Store está bem diferente do que era visto até ontem — sendo que a atualização vai ser liberada aos poucos para os consumidores.

Apesar de não haver mudanças drásticas, é bem interessante notar que o funcionamento da loja ficou mais fluido e leve. Isso significa que há mais facilidade na hora de encontrar aplicativos, utilitários e games para turbinar o seu smartphone — principalmente pela nova organização de seções, que garante também uma localização mais simplificada de opções que estejam disponíveis na loja digital organizada pela Google.

Um dos grandes destaques está na nova organização separada de "Software" e "Entretenimento". No primeiro estão os games e utilitários divididos pelas seções que você já está acostumado a acompanhar. No segundo estão filmes, músicas, livros e revistas que fazem mais sucesso entre os usuários. A atualização está sendo liberada aos poucos e deve estar disponível para todos os brasileiros em breve.

Você gostou do novo design da Google Play Store? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.